fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté empata e garante vaga antecipada para a próxima fase do Paulista Sub20

Jogadores do Taubaté comemoram gol da classificação antecipada. (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)

O Taubaté está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub20. Jogando na tarde desta sexta-feira, o Burro da Central empatou em 1 a 1 com o União Mogi, fora de casa, garantindo sua vaga com antecedência.

O time do técnico Douglas Leite dominou a partida e criou uma série de oportunidades no estádio Nogueirão, e volta para a casa com um ponto conquistado. O gol taubateano foi marcado pelo meia Matheus Devellard.

Na próxima rodada, o Alviazul tem um embate importante: recebe o São José pelo Clássico do Vale, no Joaquinzão. A partida vai definir qual a colocação do Burrinho, e, consequentemente, o adversário na próxima fase.

A partida desta sexta foi totalmente dominada pelo Taubaté. Desde o início, o time foi criando oportunidades com os atacantes João Paulo, Thiago Patto e Brenner, que levavam vantagem contra a defesa mas ou não acertaram o gol ou viram o goleiro adversário fazer boas defesas.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi após cruzamento da direita, onde a bola passou muito perto do pé de Matheus, mas a defesa conseguiu afastar. Minutos depois, em seu primeiro ataque de perigo, o União conseguiu marcar, em escapada pela direita e conclusão de Matheus Grecco.

Na volta do intervalo, o Burrinho seguiu dominando. O empate parecia questão de tempo, principalmente após Devellard mandar a bola no travessão. E o gol da igualdade veio com o próprio camisa 10: boa jogada na entrada da área, drible do goleiro e rede estufada.

Em busca da vitória, o Taubaté continuou em cima, com finalizações de Brenner, João Paulo e João Vinícius. Na reta final, o União ainda chegou com perigo em um contra-golpe, mas Giovani fez grande defesa e garantiu a classificação antecipada.

Botão Voltar ao topo