fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida ilumina Campanário com as cores da “Economia de Francisco”

O Campanário do Santuário Nacional vai receber iluminação especial a partir desta quinta-feira (19). A estrutura, que abriga 13 sinos, vai receber as cores verde oliva, marrom claro e amarelo. A ação acontece em sintonia com a “Economia de Francisco”, evento internacional online promovido pelo Papa Francisco. A iniciativa busca caminhos para uma economia fraterna e sustentável. As luzes poderão ser vistas até sábado (21).

Durante os três dias, a iluminação será acionada às 18h. As cores vão se alternar a cada 30 segundos.
Até o dia 21, as missas das 9h e 18h, realizadas nas Basílicas Nova e Velha, respectivamente, terão como intenção especial a realização do evento. As ações querem demonstrar a proximidade do principal templo católico do Brasil com a iniciativa do pontífice.

“A iluminação do Campanário e as celebrações nas intenções da Economia de Francisco são sinais de nossa comunhão com o Papa e com a iniciativa dele de promover este encontro tão importante, onde jovens do mundo inteiro buscam uma economia mais justa e fraterna”, explica o missionário redentorista, padre José Ulysses da Silva.

Inicialmente agendado para acontecer em Assis, cidade italiana localizada a cerca de 180 km de Roma, o evento acontece de forma online, com transmissão ao vivo. Ao todo, 3 mil jovens de 120 países se inscreveram para participar da “Economia de Francisco”. O Brasil é o país com o segundo maior número de participantes, com cerca de 280 jovens inscritos. O grupo possui economistas, estudantes e empresários de até 35 anos, oriundos, em sua maioria, de periferias.

O país será um dos poucos a apresentar uma mensagem durante o evento, que será exibida ao Papa Francisco por meio de streaming. Serão apresentados aspectos da realidade socioeconômica brasileira e desafios para a implantação de uma economia mais justa no país.

Além do Campanário de Aparecida, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), também recebe iluminação com as cores do evento. O monumento carioca será iluminado no sábado, às 19h.

Botão Voltar ao topo