fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estudantes de engenharia da região podem ter acesso a bolsas de estudo de graduação em programa da Tenaris

Aplicado desde 2005 no Brasil, o Programa Educacional Roberto Rocca está com inscrições abertas e agora mais próximo da comunidade local, reforçando o fortalecimento da educação e a ponte entre os ambientes acadêmico e industrial. (Foto: divulgação)

Iniciativa que integra a relação da Tenaris com a comunidade, o Programa Educacional Roberto Rocca, que teve início em 2005, oferece bolsas de estudos para estudantes universitários de Engenharia e tem como objetivo apoiá-los durante o período de graduação. A novidade na edição deste ano é o protagonismo ainda maior dos próprios alunos a partir do processo de inscrição, que está 100% online e segue aberto até o dia 17 de dezembro.

Para se inscrever e concorrer a uma das 14 bolsas do programa que serão entregues em 2021, o graduando precisa atender a quatro critérios: ser natural de Pindamonhangaba e/ou estudante de uma das universidades localizadas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte; estar matriculado a partir do 2º semestre de Engenharia; ter CR geral igual ou superior a 7,0 (sete); e estar faltando no máximo 1 ano para a conclusão das matérias curriculares, exceto o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O link para inscrição é o http://bit.ly/inscricaorobertorocca, enquanto que o regulamento completo pode ser consultado em: http://bit.ly/regulamentoRREP.

O processo de seleção dos bolsistas será conduzido pelas áreas de Recursos Humanos e Relações com a Comunidade da Tenaris e será online, devido à pandemia da COVID-19.

A cada ano, o Programa Educacional Roberto Rocca garante mais de 400 bolsas de estudo para graduandos de engenharia em mais de 60 universidades pelo mundo onde a Organização Techint está presente. O programa também possibilita que os bolsistas tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Tenaris, participar de encontros com líderes da empresa e acessar conteúdos educacionais de qualidade enviados mensalmente via newsletter. “Acreditamos que a educação é o caminho para o desenvolvimento de uma comunidade, por isso entendemos que apoiar e incentivar o esforço dos estudantes é fundamental para um futuro melhor”, destaca o Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Henrique Marcondes. “Essa iniciativa ainda visa a ser uma ponte de integração entre o mundo industrial e o sistema educativo.”

Além do Brasil, as bolsas são concedidas a estudantes universitários de Engenharia na Argentina, China, Colômbia, Indonésia, México, Nigéria, Romênia e Uruguai, entre outros.

Botão Voltar ao topo