fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Chapecoense vence Sampaio e se isola na liderança da Série B

O duelo entre os líderes da Série B terminou com o triunfo da Chapecoense por 3 a 1, na noite desta sexta (20), no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Com o resultado, o Verdão do Oeste segue na ponta da tabela após 22 rodadas com 47 pontos.

O Sampaio Corrêa vem 10 pontos atrás na vice-liderança. Quem tem a mesma pontuação é o Juventude, que soma 37. Os gaúchos golearam o Paraná por 5 a 0 dentro do Alfredo Jaconi. No clássico do interior paulista entre Guarani e Botafogo-SP, pior para o time de Ribeirão Preto, que perdeu por 2 a 1 e está no Z-4, em penúltimo lugar na competição, enquanto o Bugre de Campinas segue na 13ª posição.

Liderança isolada
Jogando em casa, os maranhenses tomaram a iniciativa da partida contra a Chape. Aos 32 minutos, de pênalti, Caio Dantas cobra no canto direito e abre o marcador para a Bolívia Querida. Este foi o 15º gol do artilheiro na competição. A reação catarinense viria, nos acréscimos da primeira etapa, com a cabeçada do atacante Anselmo Ramon.

No segundo tempo, aos 16, com uma finalização de joelho, o volante Alan Santos virou a partida. Aos 30, em contra-ataque, Mike amplia e dá números finais ao placar.

Goleada em Caxias do Sul
Em Caxias do Sul, o Juventude não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Paraná, que não vence há 4 jogos e contratou no início deste mês o técnico Rogério Micale. No primeiro tempo, Renato Cajá duas vezes e Rafael Silva marcaram para a Juve do treinador Pintado. Na segunda etapa, a goleada consolidou-se com Gustavo Bochecha e Capixaba.

Triunfo de virada
No Estádio Brinco de Ouro, os visitantes largaram na frente com Rafinha, de cabeça, logo aos 3 minutos. Mas os Panteras cansaram e o Bugre acabou empatando com um chute de Pablo nos minutos finais do primeiro tempo.

A virada aconteceria na segunda etapa com Júnior Todinho aos 19 minutos, aproveitando rebote do goleiro. Na comemoração, uma cena comum nesta sexta-feira, punhos cerrados e levantados para celebrar o Dia da Consciência Negra.

Botão Voltar ao topo