fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba forma 44 Guardas-Vidas Temporários

(Foto: Divulgação/PMC)

O dia começou com emoção na Praia Martim de Sá, região central de Caraguatatuba. O 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) formou, nesta segunda-feira (16), 44 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) que atuarão durante a temporada de verão 2020/2021.

Dos 43 Guardas-Vidas Temporários, 24 foram contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba, com o objetivo de levar mais segurança para os munícipes e turistas que pretendem passar a temporada nas praias do município. Os recém-formados participarão do projeto Praia Segura 2020 e 2021, do governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, esses GVTs vão atuar a partir de 1º de dezembro com o objetivo de reforçar o maior número de praias possíveis.

A cerimônia de formatura teve a presença do atual vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Junior, do comandante dos Grupamentos de Bombeiros Marítimos do Estado de São Paulo, Tenente Igor Klein, do Comandante 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimos, capitão João Batista Rapaci e da comandante do Posto de Bombeiros Marítimos de Caraguatatuba, Tenente Érica Carvalho de Macedo.

Vitor Carvalho, que se formou com honras nesta segunda-feira, contou sobre o seu interesse na profissão e em ajudar o próximo.

“Ser guarda-vida, apesar de temporário, é uma honra para mim. Nas últimas semanas, aprendi coisas que vou levar para o resto da minha vida. Vou conseguir fazer o que sempre quis, que é ajudar o próximo e fazer o bem para minha cidade”, explicou.

O atual vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Junior, aproveitou seu discurso para salientar a proposta da atual gestão municipal, que será sempre focada em cuidar de pessoas.

“O prefeito Aguilar Junior sempre salientou que sua gestão foi focada em cuidar de pessoas. Aqui temos hoje 24 Guardas-Vidas Temporários contratados pela atual gestão e sei que todos estarão preparados para atender turistas e a população com a maior eficiência possível”, conta.

Os 43 novos guardas-vidas Temporários se espalharão pelas praias de Caraguatatuba no início da temporada. Entre as já definidas estão Mococa, Cocanha, Massaguaçu, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Pan Brasil, Palmeiras, Flecheiras e Romance.

Os guarda-vidas vão trabalhar com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.514,10, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Os 24 guardas-vidas contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba começarão a trabalhar nas praias do município a partir do dia 1º de dezembro. Já os 20 do Estado de São Paulo, a partir do dia 28 do mesmo mês.

Botão Voltar ao topo