fbpx

Saúde de Campos do Jordão passa a contar com um novo sistema de agendamento de consultas

O objetivo da Prefeitura de Campos do Jordão é diminuir os deslocamentos às unidades médicas para confirmação de agendamento, o que é fundamental neste período de pandemia, bem como diminuir o número de pacientes ausentes nas consultas

Trata-se de um serviço de SMS via celular para avisar os pacientes de consultas e dias para exames a serem realizados. Na mensagem, o paciente é informado sobre o local da consulta, nome do médico, data e hora agendada.

A medida integra o Projeto de Informatização da Saúde, uma iniciativa da Prefeitura de Campos do Jordão, através da Secretaria Municipal da Saúde, que tem aliado a tecnologia para qualificar o atendimento na rede pública de saúde.

Prefeitura firma parceria para testar profissionais de saúde para Covid-19

Campos do Jordão está fazendo a testagem para Covid-19 em trabalhadores da área de saúde. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Butantan e o laboratório Hilab.

Ao todo, deverão ser testados cerca de 1.500 profissionais, que estão na linha de frente dos serviços públicos e privados de saúde, incluindo desde os profissionais de enfermagem até os funcionários de higienização, nutrição, manutenção, porteiros dentre outros.

O teste também será aplicado, gratuitamente, para os profissionais que trabalham em clínicas, consultórios privados e os que atuam em instituições de longa permanência de idosos.

Contaminação por Covid-19 diminui no último mês

Entre os dias 16 de outubro e 16 de novembro, foram registrados 144 novos casos. Uma média de 4,6 novos casos ao dia.

No período anterior (16 de setembro a 16 de outubro) foram registrados 214 novos casos. Uma média de 7 casos ao dia.

A redução de 33%, acompanha também a diminuição de casos de pacientes hospitalizados e a ocupação hospitalar. Hoje, apenas um paciente está hospitalizado com a doença, no Hospital Municipal.

Também houve uma diminuição no número de óbitos. Entre os dias 16 de setembro e 16 de outubro, o número de óbitos por Covid 19 passou de 28, para 32. No último mês, apenas um novo óbito foi registrado.

Botão Voltar ao topo