fbpx

Taubaté vence o Minas e assume liderança isolada da Superliga de Vôlei

Lance do jogo de domingo, dia 15. (Foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Jogando na noite de domingo, dia 15, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. No ginásio do Abaeté, os taubateanos receberam o Minas Tênis Clube e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25×16, 25×23 e 25×23).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega a 12 pontos ganhos na Superliga, assumindo a liderança isolada da competição, com uma campanha de quatro vitórias em quatro jogos.

O JOGO: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Bruno Biella, Fabiano e Gabriel Cândido.

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times buscando o saque forçado. O Minas teve um início de jogo ofensivo bom, e chegou a liderar o placar. O EMS Taubaté Funvic logo impôs um jogo bem agressivo no saque e de muito volume defensivo. Com o bloqueio trabalhando bem, e os contra-ataques sendo bem aproveitados, o Taubaté logo abriu vantagem confortável. Mantendo a regularidade no saque e sem sustos, o time da casa fechou o primeiro set em 25 a 16, em 27 minutos jogados.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. O Minas voltou errando menos, e impôs dificuldades ao Taubaté no começo do set. O EMS Taubaté Funvic manteve bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque e com bom volume defensivo. O placar seguiu apertado ao longo de todo o período. No final do set o Minas cresceu no bloqueio e chegou a abrir três pontos de frente. O Taubaté reagiu com o saque forçado entrando bem e o bloqueio sendo efetivo em bolas decisivas. O time da casa virou e fechou em 25 a 23.

O terceiro set também mostrou bastante equilíbrio. No entanto, o Taubaté manteve o jogo sob controle com bom aproveitamento no saque e com a recepção e o passe trabalhando bem. O Minas esboçou uma reação, mas não foi suficiente, e o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 23, fazendo 3 sets a 0 em 1h05 de jogo.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic, com 15 bolas anotadas.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o levantador Bruno Rezende, do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo, o camisa 1 do Taubaté falou sobre mais uma vitória:

“Hoje tivemos uma partida muito intensa, e conseguimos imprimir essa agressividade no saque desde o início, colocando dificuldade sobre o Minas. Nosso bloqueio funcionou muito bem no primeiro set, mas acredito que no segundo nós cometemos muitos erros, e por isso enfrentamos mais dificuldades. Mas soubemos trabalhar bem no nosso sistema defesa/bloqueio, que mais uma vez fez a diferença. O time está de parabéns pela intensidade com que nós jogamos, essa é uma característica e uma virtude que não podemos perder nunca”, destacou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei no próximo sábado, 21/11, às 21h30 contra o Pacaembu Ribeirão (SP) fora de casa, pela 5ª rodada do nacional.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
1ª Fase / 1º Turno / 4ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3×0 Minas Tênis Clube (MG)
Data: 15/11/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP).
Transmissão: SporTV 2

Botão Voltar ao topo