
Jovens com idade entre 18 e 22 anos dos condomínios do Bem Viver (Araretama) terão a possibilidade de fazer sua inscrição para a seleção de quase 40 vagas do Programa de Aprendiz, para a vaga de Operador(a) Siderúrgico(a) na usina da Gerdau, em Pindamonhangaba.
As inscrições devem ser feitas até 14 de novembro pelo link http://bit.ly/2HZScOB, sendo que os moradores do Bem Viver têm a opção de fazer o cadastro nesta quinta-feira, dia 12, diretamente com equipe da Gerdau, que ficará no Condomínio Salgueiro, das 10 às 13 horas. Outra opção para quem não tem acesso à internet, é o preenchimento da ficha diretamente na secretaria do Senai ou na recepção da empresa Gerdau.
Para se candidatar, os requisitos são ter entre 18 e 22 anos, ter sido dispensado do serviço militar obrigatório ou ser reservista militar, não ter experiência como aprendiz em indústria e não possuir ensino superior.
“Nossa parceria com a Gerdau foi apresentar os síndicos do Bem Viver e dar total apoio para essa proposta de ir até o empreendimento com a empresa Gerdau. Sabemos que às vezes essas vagas e oportunidades não chegam ao conhecimento dos jovens da periferia, por isso, abraçamos essa parceria para fazer esse cadastro presencialmente no próprio bairro, oportunizando essa chance aos moradores do Bem Viver”, afirmou a diretora de Habitação, Monique Dias.
Com a ambição de ser uma das empresas mais inclusivas do segmento industrial até 2022, a Empresa destinará 50% das oportunidades exclusivamente para mulheres. “A Gerdau tem trabalhado para alcançar um ambiente interno diverso e inclusivo e uma equipe comprometida com a promoção da equidade. Para isso, vem criando uma cultura de respeito e valorização da diversidade a partir de iniciativas voltadas à contratação e capacitação de mulheres, por exemplo”, comenta Caroline Carpenedo, head de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

Processo Seletivo
O processo seletivo será composto por seis etapas: inscrição online, prova aplicada pelo Senai, dinâmica em grupo, entrevista com gestor, exame médico e contratação. Durante o período de 24 meses do programa, os aprendizes realizarão um curso para Operador de Processos Siderúrgicos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Em paralelo, serão feitas capacitações com aulas teóricas e práticas para estimular o desenvolvimento dos jovens.
Os selecionados iniciarão os trabalhos em fevereiro de 2021 e contarão com os seguintes benefícios: transporte fretado, restaurante interno, plano de saúde e seguro de vida.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Álvaro Staut Neto, afirmou que se trata de uma grande oportunidade na carreira dos jovens. “Uma chance de entrar no competitivo mercado de trabalho, por meio de mais uma ação de destaque da Gerdau – uma empresa com grandes propósitos sociais e uma imensa geradora de empregos e renda em Pindamonhangaba”.