fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté estreia com vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino

Meninas do Taubaté comemoram gol. (Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

Na tarde deste sábado (17), a equipe da Associação Desportiva Taubaté estreou no Campeonato Paulista. Atuando diante do Juventus, no estádio Dario Rodrigues Leite na cidade Guaratinguetá, as taubateanas iniciaram sua campanha no Estadual com vitória por 3 a 2.

O primeiro gol da equipe saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com Victória Thalita, de cabeça, após cruzamento preciso de Vitória Eugênio. O Juventus igualou o marcador logo em seguida, aos 36, com Daniela Ortolan.

Na volta para o segundo tempo, o Taubaté rapidamente voltou a ficar em vantagem. Logo no primeiro minuto, Victória Thalita recebeu passe de Ionara e bateu na saída da goleira juventina. Três minutos depois, Victória Thalita foi novamente às redes marcando seu terceiro gol na partida.

“Foi um grande passo para nosso objetivo. Agora é nós manter focadas para o próximo jogo. Estou muito feliz em ter feito os gols e por ter ajudado meu time”, disse a atacante.

O Juventus ainda descontou aos 31 minutos em chute de Marta que desviou na defesa taubateana e tirando qualquer possibilidade de defesa da goleira Yolanda.

“Foi uma estreia com o pé direito. Mesmo sem termos disputado nenhum jogo amistoso preparatório, a equipe conseguiu colocar em campo vários conceitos que foram trabalhados durante os treinamentos. Atletas e comissão técnica estão de parabéns. Foi uma vitória do conjunto. Sabíamos da importância de conseguir três pontos neste jogo. Temos a certeza que estamos no caminho e vamos continuar trabalhando para conseguirmos um novo resultado positivo no próximo jogo”, destacou o técnico Arismar Junior.

A AD Taubaté atuou com a seguinte formação: Yolanda; Índia, Hericka, Jérica e Carol Franco; Leidiane, Cacá e Ionara (Vitória Sousa); Lais Estevam (Yohanna), Victória Thalita (Carol Xavier) e Vitória Eugênio (Vitória Ribeiro).

O próximo compromisso das taubateanas no Campeonato Paulista será na quarta-feira (21) diante do Nacional no estádio Nicolau Alayon em São Paulo.

Botão Voltar ao topo