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Grupo Carrefour Brasil abre 90 vagas em home office para Tecnologia da Informação

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a abertura de 90 vagas de trabalho para a área de Tecnologia da Informação. O grande diferencial do processo está no modelo de contratação: todas as posições são para desenvolver um trabalho totalmente remoto, dando a oportunidade para profissionais de diferentes regiões do Brasil. Mesmo em São Paulo, sede da empresa, as vagas serão para trabalhar em esquema de home office, movimento que está alinhado à agenda de transformação cultural e digital da companhia, que tem como ambição valorizar as pessoas e atrair uma geração de novos talentos.

Ao todo, 90 vagas para diferentes funções de TI estão abertas, sendo 50 delas para o Banco Carrefour e 40 para a área de Varejo da empresa. Dentre as posições buscadas pela empresa, estão: Arquiteto de dados, Arquiteto de cloud, Arquiteto de Solução, Arquiteto backend (.NET Core), Arquiteto frontend (PWA), Arquiteto de testes, Profissional infra openshift, Profissional de segurança da Informação, Desenvolvedor .Net Core e Desenvolvedor PWA. Além disso, o Grupo conta com vagas para Analista de Marketing Digital, Analista de Canais, Analista de Marketplace, Analista de Eficiência Comercial, entre outras.

Para se inscrever em uma das vagas e ter mais informações sobre as funções e pré-requisitos desejados, os candidatos podem acessar as páginas da empresa no LinkedIn e no Vagas.com .

“Com o avanço da digitalização do Grupo, conseguimos perceber que muitas funções podem ser desenvolvidas à distância, o que aumenta a possibilidade para que candidatos do país todo possam tentar a candidatura e torna o processo mais democrático. O Brasil é um país com profissionais excelentes e diversos e essa nova modalidade de trabalho, que foi muito acelerada com a pandemia, será uma oportunidade para que novos talentos de diferentes cantos do país sejam descobertos”, afirma Alexandre Espinosa, diretor de RH Corporativo do Grupo Carrefour Brasil.

Estas iniciativas são resultado dos avanços que a empresa vem alcançando na digitalização do seu ecossistema, tanto nas operações internas, quanto na área de Recursos Humanos. Neste dia 7 de outubro, por exemplo, o Banco Carrefour dá boas vindas a 10 novos profissionais de TI, de diferentes partes do Brasil, que foram selecionados por meio dos Bootcamps realizados em parceria com Digital Innovation One. Após 5 meses de treinamentos, os profissionais iniciam suas jornadas no Banco atuando com o novo modelo de contrato de trabalho remoto.

ConectaRH

A digitalização da área de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil já está impactando positivamente todas as etapas da jornada dos colaboradores. Logo no início da pandemia, por exemplo, a companhia realizou a contratação de 5 mil pessoas para sua operação de varejo por meio de processo seletivo online. Atualmente, são mais de 300 mil pessoas cadastradas na ferramenta de contratação. Além disso, a empresa já registrou 150 mil acessos em sua plataforma de treinamentos em apenas 4 meses.

Este processo teve início em 2018 com a criação do ConectaRH, projeto que conta com especialistas da área de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação dedicados à implementação de uma nova plataforma de gestão de pessoas, com revisão de sistemas, políticas e processos, tendo o colaborador no centro das decisões, proporcionando também acesso direto e simplificado aos processos e informações de RH aos gestores e colaboradores. O ConectaRH conta com cinco squads multifuncionais, que promovem maior integração entre áreas: Recrutamento Digital, Admissão Digital, Metas e Desempenho, Novo Portal de RH e LMS (Learning Management System). Essas ferramentas têm sido implementadas para trazer mais agilidade, autonomia e simplicidade na gestão das pessoas, contribuindo também para a transformação cultural. Outro avanço foi a implantação da admissão digital, por meio da plataforma da Acesso RH, que é responsável por todo este trâmite eletrônico de envio de documentos. Além disso, todo o onboarding de novos funcionários é feito de maneira 100% digital.

Para os próximos passos, o Carrefour espera que o ConectaRH possibilite a redução adicional do tempo e dos custos de contratação, maior eficiência em treinamento, redução de turnover e custos de rescisão, bem como uma melhora na eficiência dos processos da área de Recursos Humanos, dando a possibilidade para que os profissionais da área tenham mais tempo para se dedicar a outras funções que são extremamente importantes para a companhia, mais focadas nos resultados dos negócios e menos nos temas transacionais.

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