fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bahia vence de virada o Atlético Mineiro e deixa o Z4 do Brasileirão

Jogador do Bahia comemora com cambalhota gol no estádio Pituaçu. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Vira-vira magistral do Bahia no Pituaçu. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor teve gás, correu atrás e superou o Atlético-MG por 3 a 1, com gol de Daniel e dois de Gilberto. Savarino marcou pela equipe mineira. O duelo da noite desta segunda-feira (19) foi válido pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí.

Com o resultado, o Bahia pula quatro posições na tabela, subindo para a 12ª colocação. Já o Galo perdeu a chance de voltar à liderança, aparecendo agora em terceiro, com 31 pontos.

O jogo

O Galo dominou o primeiro tempo no Pituaçu, jogou melhor e desceu para o intervalo com um gol de vantagem. O lance foi assim: na marca dos 20 minutos, após bola cruzada na área, o zagueiro Réver ajeitou para Savarino, que apareceu e mandou para o fundo das redes de Douglas. Inapelável.

O Atlético-MG voltou em ritmo intenso do intervalo, quase ampliou com Keno e Savarino. Mas, com o passar do tempo, o Tricolor começou a se achar em campo e conseguiu o empate. Aos 23, Gilberto – que havia saído do banco – arriscou chute forte, Everson deu rebote e, na sobra, Gregore ajeitou de cabeça para Daniel completar para as redes. E o Bahia mostrou sua força em casa, foi pra cima e buscou a virada. Aos 34, Guga errou no recuo de bola, Gilberto dominou, passou por Everson, limpou Igor Rabello e correu para o abraço.

Dez minutos depois, em outro contra-ataque, Gilberto foi lançado, invadiu a área e bateu forte na saída de Everson, sem chances para o goleiro atleticano. No fim, o Bahia vibrou muito com a virada e comemorou seu quinto triunfo no Brasileirão Assaí 2020.

 

Botão Voltar ao topo