fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Torneio FPA marca retomada das competições oficiais em São Paulo

(Foto: Divulgação/FPA)

Neste sábado, dia 19, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) irá realizar o 8º Torneio Atletismo Paulista Sub-20/Adulto (completo). O competição será realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP) e marca o retorno oficial das competições após paralisação causada pelo novo coronavírus.

O evento também marcará a reinauguração da Pista de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), no Ibirapuera, reformada com recursos do Governo Federal. Com a reforma, este será um dos dois endereços da capital com a classificação classe 1, a maior concedida pela Word Athletics- IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

A classificação classe 1 permite a realização e homologação de tempos para eventuais recordes de competições de nível Estadual, Nacional e Internacional. O Centro Olímpico é um dos principais polos de treinamento e além do atletismo atende outras modalidades, para entender melhor a importância, 15 atletas formados no COTP disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Estou muito feliz com a inauguração da pista do Centro Olímpico. Os atletas terão melhores condições de treino. Agora, estou ansiosa para vestir a camisa da torcida e continuar a vibrar com os atletas do Centro Olímpico. Mas, a maior alegria será ver a minha filha, Letícia Quingostas, receber novas medalhas na pista aonde tudo começou”, falou Renata Quingostas, mãe da atleta.

O evento terá início às 8h30, com a largada para os 5000 m (feminino), categoria adulto e a previsão de encerramento, às 13h20 com a final dos 100 m com barreiras (feminino)

Retomada com segurança

No domingo (06 de setembro), a Federação Paulista de Atletismo realizou na cidade de Caieiras, em São Paulo o evento teste para Verificação de Protocolos sanitários para retomada do calendário de competições.

PÚBLICO

Em respeito aos Protocolos de Saúde, não será permitida a entrada de público.

IMPRENSA

Para este evento não haverá credenciamento de imprensa.

Fotos e Resultados serão disponibilizados em nosso site oficial e caso necessite de outras informações é só entrar em contato com nossa assessoria de imprensa.
[email protected]

8º Torneio Atletismo Paulista Adulto/Sub20

Data: 19 de setembro de 2020
Local: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP)
Endereço: Av. Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Programa/Horário – Link: https://atletismopaulista.com.br/wp-content/uploads/2020/09/PH-8-TORNEIO-atualizado_ATLETISMO-PAULISTA-SUB20-ADULTO.pdf

O Torneio FPA Sub-20 e Adulto é uma realização Federação Paulista de Atletismo com parceria Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, com apoio da Caixa Econômica Federal e Pista e Campo, Max Emergências e Solst.

Botão Voltar ao topo