fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tamoios recebe nova premiação pela condução da obra de duplicação do Trecho de Serra

A Concessionária Tamoios foi premiada no “Prêmio INOVAINFRA” pelos trabalhos de construção de um dos viadutos da Obra de Duplicação do trecho de Serra. É a primeira vez no Brasil que um viaduto está sendo construído de cima para baixo, sem caminhos de serviço e preservando a vegetação. A descrição do “Cable-crane” ou Teleférico de Carga foi publicada na Revista O Empreiteiro nº 579 – março/abril 2020.

O Prêmio INOVAINFRA 2020 recebeu mais de 90 projetos, enviados por empresas de engenharia e concessionárias de serviços de Infraestrutura. O júri do prêmio é formado por representantes de entidades do setor de engenharia e construção: Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj), Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp), Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), Associação Brasileira de Construção Metálica (Abcem) e o consultor engenheiro Sergio Palazzo.

A obra está com 78% de avanço e prazo de conclusão previsto para fevereiro de 2022, com investimento de R$ 2,8 bilhões. A extensão total do novo traçado para a duplicação da Rodovia dos Tamoios – Trecho Serra – é de 21,5 km, constituído por um trecho de cerca de 4 km paralelo à pista existente e mais 17,5 km de trecho novo.

No total, serão 12,8 km em túneis, 2,6 km em viadutos e pontes e 6,1 km em terraplenagem.

Os vídeos que mostram a construção e funcionamento do “Cable-Crane”, além da simulação da obra já concluída podem ser vistos no site da Tamoios através do link: http://concessionariatamoios.com.br/videos/categoria/2

Botão Voltar ao topo