fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rotatória “João do Pulo” terá um novo monumento em homenagem ao atleta do salto triplo

Rotatório sem o monumento. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

Localizada na entrada da cidade, no encontro da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso com o anel viário, a rotatória é “João do Pulo” é uma das mais importantes da cidade e cartão postal para todos os visitantes que estão chegando em Pindamonhangaba.

Nela, há anos, está instalado o monumento que homenageia João Carlos de Oliveira, filho da terra e grande esportista do salto triplo. Na manhã deste sábado (1º), a prefeitura retirou o atual monumento que representa o atleta para iniciar os preparativos para uma nova e significativa homenagem ao atleta, de acordo com informações da assessoria de imprensa.

No último dia 16 de julho, o prefeito Isael Domingues esteve com irmãos do saudoso João do Pulo e conversaram sobre a possibilidade de um novo monumento que represente com mais dignidade a grandeza do atleta.

“O João foi um ícone do esporte e sempre amou Pindamonhangaba. Para nós da família, essa proposta realmente seria uma emoção muito grande para que o nome dele não morra e um novo monumento nesta rotatória tem o nosso total apoio”, disse Ana Maria, irmã do João do Pulo, acompanhada dos irmãos Pedro e Celso.

A colocação do novo monumento ainda não tem data definida, mas de acordo com informações que obtivemos, deverá acontecer nas próximas semanas.

Quem foi João do Pulo?
João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo nasceu em Pindamonhangaba em 28 de maio de 1954, foi um atleta especializado em saltos, sendo ex-recordista mundial do salto triplo, medalhista olímpico e tetra-campeão panamericano no salto triplo e no salto em distância. Militar e também político ao final de sua carreira quando elegeu-se Deputado Estadual.

Participou das Olimpíadas de 1976 (Montreal) e de 1980 (Moscou). Sofreu um acidente automobilístico em 22 de dezembro de 1981, quando teve que amputar sua perna direita e encerrar sua carreira. Faleceu aos 55 anos em São Paulo, no dia 29 de maio de 1999 e foi sepultado no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo