publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: cobrança do pedágio do Atanázio está em vigor para combater invasão de veículos de fora da cidade

Pedágio do Atanazio. (Foto: Divulgação)

Os veículos com placa de fora da cidade que trafegam pela Estrada Municipal do Atanázio (ligação Moreira César – Feital) devem ficar atentos à cobrança do pedágio. Com o objetivo de inibir a evasão do pedágio da Rodovia Presidente Dutra, a Prefeitura de Pindamonhangaba implantou neste ano a fiscalização eletrônica.

O novo sistema marcou mais um avanço tecnológico da fiscalização de trânsito no município, uma vez que o ponto funciona sem atendimento presencial. Estão isentos do pagamento da tarifa quaisquer veículos licenciados no município de Pindamonhangaba (portanto, estes não necessitam de cadastro) e os veículos cujos os proprietários trabalhem ou estudem de forma permanente no município, conforme a lei municipal 4.794, de 26 de maio de 2008.
A ação proporcionará que o motorista que utilize a estrada municipal possa transitar sem fila nem atraso. “Através do sistema eletrônico a passagem do seu veículo será registrada e o motorista será notificado pelo sistema da Ocorrência de Passagem pelo pedágio, que estará detalhada com foto, dia e horário da passagem pelo pedágio”, afirmou a diretora de Trânsito Luciana Viana.

O Sistema de Controle de Veículos e Cargas do município pode ser acessado na opção Serviços On line Pedágio no site da Prefeitura, ou se preferir, o munícipe pode baixar o aplicativo CVCP em seu smartphone.
Emissão de Guias

Para informações referents a data, hora, fotos ou emitir guias para pagamento é necessário seguir as orientações da notificação fazendo o cadastro. Visando facilitar o processo, informamos a seguir o passo a passo com a informações corretas:

1. Para pagamento do pedágio acesse o sistema através do link: http://www2.admtransito.com.br/cvcp/login
2. Clique em “Novo usuário?” realize o seu cadastro preenchendo todos os campos;
3. Você receberá um e-mail de confirmação, para ativar o cadastro;
4. Caso não receba o e-mail, verifique no spam ou lixeira do seu e-mail ou troque de navegador;
5. Após confirmação, acesse o sistema com o login e senha criados;
6. Na tela inicial, vá em “Meus veículos” e clique em adicionar para cadastrar o veículo;
7. Preencha os dados do veículo constantes no CRLV.
8. O campo “Descrição” é para o seu uso mas é de preenchimento obrigatório;
9. Não utilize ponto ou vírgula no campo “Tonelada máxima”;
10. Anexar o Documento do veículo e clicar em registrar;
11. Pronto seu veículo está cadastrado e aguarda liberação;
12. Após o veículo ser liberado no sistema você poderá consultar suas passagens em “Ocorrências”;
13. Em Guias/Créditos você pode gerar a guia de pagamento da tarifa;
14. Não perca o prazo de pagamento.

Penalidade
Para efetivar a cobrança e evitar as multas, o motorista poderá emitir o boleto ou ainda utilizar a linha digital para efetuar o pagamento da Tarifa de Pedágio e o pagamento pode ser efetuado nos bancos credenciados (Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil).
O veículo que não efetuar o pagamento do pedágio estará sujeito a multa prevista no Art. 209 Código de Trânsito Brasileiro no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira de habilitação.
Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade o cidadão poderá entrar em contato com a Prefeitura de Pindamonhangaba através da Central de Atendimento, de forma eletrônica pelo site https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento e protocolar a sua solicitação, ou pelo telefone 3648-4813 (whatsapp) ou 3648-4339.
“Até por conta da demanda de dúvidas, nossos canais estão congestionados e aos poucos vamos respondendo a cada munícipe, nesta fase inicial de atividade”, informou a diretora de Trânsito.

Botão Voltar ao topo