fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Cultura estreia terceira temporada de Águias da Cidade

(Foto: Divulgação/TV Cultura)

Na próxima sexta-feira, dia 3, estreia na TV Cultura a terceira temporada da série Águias da Cidade. Uma coprodução da Discovery e Mixer, esta nova fase, em dez episódios, vai ao ar semanalmente, às 22h45.

Com uma hora de duração cada, os episódios acompanham de perto o trabalho da equipe formada pelos médicos militares Fabiana e Tobias, os médicos do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) Junia e Galesso, e os oficiais Cancian, Borell e Falconi – eles se arriscam a cruzar a cidade em voos de helicóptero realizados sob condições adversas para atender pacientes em estado crítico.

Primeiro episódio

No primeiro episódio, um dos casos é o da vítima de um acidente ocorrido a 14 quilômetros da base dos Águias. O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo chega ao local em apenas cinco minutos, mas o piloto tem dificuldade para pousar. Em sua primeira missão, o tenente médico Tobias é obrigado a desembarcar antes de a aeronave tocar o solo completamente. Ele encontra a vítima com fratura de bacia, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória.

Junto com o Dr. Tobias, está a capitã e médica Fabiana – ela tem a função de treinar o novato, o que representa apenas uma entre as diversas tarefas dessa mãe de dois filhos que trabalha em turno triplo e chega a ficar 36 horas sem voltar para casa.

O tenente Borell é o co-piloto. Ele tem a função de comunicar as informações importantes sobre a ocorrência para o piloto e a equipe médica, durante o deslocamento aéreo. Dessa comunicação eficiente depende a decisão sobre o pouso e a sincronia entre médicos e piloto. Borell se prepara para a promoção a comandante e, entre os chamados de emergência, tenta concluir o treinamento obrigatório.

Outros voos de emergência neste mesmo episódio incluem o socorro a um adolescente de 15 anos que sofreu uma queda e está inconsciente, a um homem de 43 anos ferido à bala na face durante assalto, e a uma menina de cinco anos, vítima de queimaduras.

Botão Voltar ao topo