fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Terminal Central recebe serviço de sanitização em São José dos Campos

Urbam criou mais uma equipe específica para o trabalho de higienização. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Neste sábado (11), o Terminal Rodoviário Central e a Estação de Conexão do Campos de São José receberam uma ação de higienização. O serviço, que faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus realizado pela Urbam (Urbanizadora Municipal), teve inicio às 8h.

A Urbam também vai higienizar os velórios e demais setores dos quatro cemitérios municipais e da funerária, além dos prédios da sede da empresa e da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (Administração, Coleta e Manutenção).

Para atender à demanda, a Urbam criou mais uma equipe específica para o trabalho de higienização de segunda a sábado, das 7h às 14h40, além dos Pontos de Apoio à Varrição e aos prédios de várias secretarias. Sendo assim, esses locais passam por higienização uma vez por semana.

A sanitização envolve produto químico à base de quaternário de amônia da quinta geração de combate ao coronavírus. O serviço já estava sendo realizado pela Urbam em alguns prédios públicos, hospitais e UBSs, escolas municipais e em pontos de ônibus.

Calçadão e travessas do Mercado
Considerada uma das principais áreas de comércio da cidade, a Urbam realizou no último domingo (7) uma limpeza geral no calçadão da rua 7 de setembro e nas travessas laterais do Mercado Municipal.

Escolas
A ação já contempla todas as escolas municipais, além da sede da Secretaria de Educação e Cidadania, bibliotecas, Museu Interativo de Ciências, galpão da merenda escolar, Cefe e Cedemp.

Hospitais
Desde o início da pandemia, a Urbam realiza diariamente a desinfecção de hospitais públicos e privados, UBSs e também os pontos de ônibus da cidade. Estão sendo desinfectadas diariamente como entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs estão sendo atendidas três vezes por semana.

Pontos de ônibus
Também desde o início é realizado o serviço de limpeza, lavagem e higienização dos pontos de ônibus.As equipes que atuam nos serviços de desinfecção de hospitais e os pontos de ônibus e outros locais são capacitadas para realizar uma atividade e todos os funcionários estão protegidos com EPIs (equipamentos de proteção individual).

Botão Voltar ao topo