fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Moradores recebem registro definitivo do título de propriedade de imóvel em Caraguá

Depois de 41 anos de espera, a moradora do bairro Ponte Seca, Altina Maria do Prado Souza, 59 anos, recebeu na quarta-feira, dia 1º, das mãos do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o registro do título de propriedade do imóvel.

O prefeito esteve ontem à noite, percorrendo algumas ruas do bairro para entregar os títulos de registro de imóvel a vários moradores.

A entrega dos 217 títulos do núcleo Ponte Seca está sendo individual por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Estou realizando um grande sonho, hoje. Foi muito tempo de espera, mas nunca perdi as esperanças de conseguir o registro definitivo da minha casa. Obrigada, prefeito”, declarou.

Outra moradora que estampava felicidade foi Iraíma Isabel Airão, 48 anos, que também recebeu do prefeito o seu título e o da sua mãe, Francisca, 89 anos, funcionária pública municipal aposentada. “Esse é um momento de grande felicidade para mim e minha família como também para minha mãe, que esperou 27 anos por esse documento”, disse.

O vizinho José Wilson Araújo Souza, 46 anos, também esperava o título há 17 anos. “Agora, posso falar que a casa é minha. Esse registro no cartório me faz dono por direito”, afirmou.

Desde que teve início em 2017, o Programa de Regularização Fundiária já beneficiou mais de 10 mil famílias nos bairros Praia das Palmeiras, Pegorelli, Perequê-Mirim, Massaguaçu, Casa Branca, entre outros, levando benefícios como água, luz, cadastramento de IPTU, aprovação de projeto. Permitiu ainda o desdobro de lotes matriculados e consolidados e a regularização fundiária edilícia (edificações e edifícios).

“É uma grande alegria para mim e para a equipe do Programa de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação entregar esses títulos. A regularização de imóveis é um dos compromissos com a população da cidade desde o início da nossa administração. Esse Programa tem proporcionado a diversas famílias, dignidade e segurança jurídica, além de acesso a serviços de água e luz, entre outros benefícios”, afirmou Aguilar Junior.

Botão Voltar ao topo