fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR oferece 50 mil consultas médicas gratuitas para caminhoneiros sobre Covid-19

Agendamentos podem ser feitos pelo site da Cia. da Consulta ou pelos telefones 4000 1001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 444-1001 para as demais regiões. (Foto: Cia da Consulta)

O Grupo CCR, do qual a CCR NovaDutra faz parte, está disponibilizando para caminhoneiros de todo o país 50 mil consultas médicas online gratuitas, via chamada de vídeo, para atendimentos com foco na COVID-19.

Regulamentada em caráter excepcional para o período da pandemia, a telemedicina proporciona aos caminhoneiros um atendimento especializado e de qualidade em relação à COVID-19, de uma forma que se ajusta à rotina deles. Por estarem constantemente em viagem, esses profissionais dificilmente conseguem agendar consultas médicas presenciais, e, ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre a doença e seus sintomas.

“O serviço médico oferecido aos caminhoneiros vai contribuir muito para que esses profissionais, que seguem trabalhando para manter o abastecimento das cidades, recebam um atendimento de qualidade, com informações seguras sobre os sintomas da doença e os cuidados para evitar o contágio”, disse o médico José Antonio Coelho Júnior, coordenador do Comitê de Gestão de Saúde Integrada, do Grupo CCR.

Inicialmente, a CCR investiu R$ 1,2 milhão no pacote de consultas, como parte do Plano de Apoio ao Caminhoneiro, que irá desembolsar R$ 5,7 milhões em ações de suporte ao trabalho desses profissionais.

Agendamento das consultas

As consultas médicas poderão ser agendadas pelo site www.ciadaconsulta.com.br/ccr ou por meio da central telefônica da Cia. da Consulta (capitais e regiões metropolitanas: 4000 1001; demais regiões: 0800 444-1001). Os horários disponíveis de consulta serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h. Para o agendamento, o caminhoneiro deve informar seus dados pessoais e o número do Renavam do veículo. Antes do horário marcado, ele receberá um link no seu celular, que poderá acessar de onde estiver para a realização da consulta.

“Esse projeto é muito relevante pelo cuidado com a sociedade, pois o caminhoneiro é um profissional que deve continuar circulando e trabalhando durante a pandemia para garantir o abastecimento do país”, explica o fundador e CEO da Cia. da Consulta, Victor Fiss. “Vamos usar o recurso das consultas online da Cia. da Consulta pra oferecer a eles acesso a um serviço de saúde de qualidade, incluindo um trabalho preventivo.”

Os médicos farão um levantamento da saúde dos pacientes, com questionamentos sobre doenças crônicas, histórico familiar e hábitos para entender como esses profissionais cuidam da saúde. Caso seja identificado alguma característica do novo coronavírus ou alguma queixa recorrente, serão oferecidas orientações médicas para garantir a segurança deles. Caso necessário, os médicos poderão recomendar que o paciente procure um pronto-socorro.

Sobre o Grupo CCR: Fundada em 1999, a CCR é uma das cinco maiores companhias de gestão de mobilidade da América Latina, atuando em concessões de infraestrutura em cinco países e também em diversas capitais brasileiras. Responsável pela governança e manutenção de 3.955 quilômetros de rodovias em seis estados, o Grupo CCR também administra aeroportos no Brasil e no exterior, além de serviços de transporte de passageiros em metrô, VLT e barcas, transportando mais de 1,7 milhão de passageiros ao dia.

Sobre a Cia. da Consulta: A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2000 exames laboratoriais e de imagem. A empresa possui nove unidades em São Paulo e Região Metropolitana.

Botão Voltar ao topo