fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Live da CBAt vai reunir Fabiana Murer e Juliana Campos para falar sobre a vida e o atletismo

Juliana e Fabiana, superlive nesta quinta-feira, dia 30.
(Divulgação/CBAt)

Duas gerações do salto com vara do Brasil, representadas pela consagrada Fabiana Murer e pelo jovem talento Juliana De Menis Campos, estarão juntas em live que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) promove nesta quinta-feira, dia 30 de julho, às 18:30, pelo instagram @atletismo.brasil. Juliana assume o instagram da CBAt e convida Fabiana para um bate-papo com a comunidade do atletismo, fãs e jornalistas. Vão falar sobre o momento de cada uma e o futuro do salto com vara no Brasil em uma superlive que promete ser muito atrativa.

Fabiana Murer, 39 anos, é campeã mundial outdoor e indoor, campeã pan-americana, recordista sul-americana do salto com vara com a incrível marca de 4,87 m, bicampeã da Liga Diamante – saltou em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, jantou com o príncipe Alberto II do Principado de Mônaco -, disputou três Jogos Olímpicos e é precursora de uma das provas mais técnicas do atletismo. Atualmente, casada com o treinador Elson Miranda, é mãe de Manuela, de 2 anos, e fisioterapeuta do Insport onde desenvolve o Método Murer de treinamento para corrida.

Fabiana integra o Programa Caixa Heróis do Atletismo e participa de várias atividades para públicos diversos levando o seu exemplo de superação e resultados.

Juliana De Menis Campos, de 23 anos, nasceu em São Caetano do Sul, é formada em administração de empresas, compete pela Associação Blumenau de Atletismo, mas treina Núcleo de Alto Rendimento (NAR), de São Paulo, que fechou, mas foi autorizado a reabrir esta semana pela prefeitura da cidade. Antes, competiu pelo IEMA e Orcampi.

Juliana também começou na ginástica artística e migrou para o atletismo e o salto com vara – assim como Fabiana. Chegou a usar as mesmas varas que Fabiana usava em início de carreira quando treinou juntamente com a campeã mundial no clube BM&FBOVESPA, em São Caetano (que encerrou atividades em 2017, como B3 Atletismo). “Até hoje uso as varas da Fabiana”, comenta.

Fabiana já apontou Juliana como potencial no salto com vara. “A Juliana é uma atleta que está bem e tem a segunda melhor marca do Brasil. Ela é nova, alta e pode saltar bem melhor e, quem sabe, quebrar o meu recorde”, disse.

Juliana saltou 4,56 m no Memorial José Antonio Cansino, em Castellón, Espanha, em 2018 e tem a segunda melhor marca de todos os tempos do salto com vara feminino brasileiro, atrás apenas de Fabiana Murer, que saltou 4,87 m em 2016.

As duas tem semelhanças físicas – até no estilo de penteado, o cabelo usado em rabo-de-cavalo nas competições e treinamentos. Mas Juliana, de 1,75 m e 59 quilos, é um pouco mais forte do que Fabiana, que tem 1,72 m e 57 quilos. Fabiana, que é muito técnica em cada fase da execução do difícil salto com vara, acha que o porte físico pode ser usado em favor de Juliana.

Botão Voltar ao topo