fbpx

Menores detidos em Tremembé por furto de veículo

Na manhã de terça feira(14) a Polícia Militar foi acionada através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para o atendimento de uma ocorrência de abandono de veículo no bairro do Una, em Tremembé.

Na ocasião, um rapaz correu para a área de mata situada em frente ao presídio Edgar Magalhães Noronha e abandonou um veículo nas imediações.

Várias equipes se deslocaram até o local e realizaram o cerco, obtendo êxito na localização e abordagem de um adolescente de 16 anos que não portava nada de ilícito, mas disse aos policiais que correu porque abandonou um veículo furtado próximo do presídio e que estava acompanhado de dois comparsas que fugiram para Pindamonhangaba.

As equipes rapidamente se organizaram e depois de um intenso patrulhamento, localizaram os dois rapazes pela Rodovia Amador Bueno da Veiga, identicados também como menores, de 15 anos e o outro de 16 anos. Eles também não portavam nada de ilícito, mas confessaram que estavam juntos no veículo com o primeiro menor.

Vistoriado o interior do veículo, foi encontrado uma chave micha utilizado para realizar o furto do automóvel que ainda estava sem queixa crime, porém, minutos depois o COPOM irradiou a queixa de furto ocorrido por Pindamonhangaba.

Em diligências para informar os responsáveis pelos adolescentes, um deles relatou que guardava drogas, dinheiro em sua casa, sendo localizados em uma vistoria a quantia de R$ 88,50 ( oitenta e oito reais e cinquenta centavos),  9 porções de maconha, 14 pinos de cocaína, 5 porções pequenas de cocaína e uma munição de calibre .45. Entretanto, o irmão do adolescente, um homem de 20 anos assumiu que todas as drogas e a munição localizadas eram dele.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada até a delegacia de Tremembé/SP, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência de Ato Infracional de furto, tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Foram apreendidos dois adolescentes infratores, um de 15 e outro de 16 anos, e o homem de 20 anos, todos conduzidos ao Distrito Policial, para as demais providências.

Botão Voltar ao topo