fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Webinar reunirá boas práticas de gestão e ensino remoto em Pindamonhangaba

Todas as 42 escolas da Diretoria de Ensino poderão inscrever de quatro a cinco referências, que serão apresentadas em julho. (Foto: PortalR3)

O I Webinário de Boas Práticas da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba reconhecerá o trabalho dos docentes e o engajamento dos alunos neste período de suspensão das aulas presenciais. Os projetos inscritos deverão demonstrar práticas de aulas bem sucedidas e/ou inovadoras para o período remoto ou procedimentos e ações no campo da gestão escolar.

Cada unidade de ensino selecionará e inscreverá até três práticas docentes, preferencialmente, uma prática de cada área do conhecimento – Ciências Humanas, Linguagens e Tecnologias e Ciências da Natureza e Matemática –, uma prática docente das disciplinas do Inova e uma prática de gestão escolar.

“Queremos ressaltar o trabalho remoto que os professores estão fazendo e incentivar os demais a inovarem em suas práticas de forma que consigamos o engajamento de todos os alunos. São aulas diversificadas que atraem a participação a distância”, ressalta o dirigente de Ensino de Pindamonhangaba, Luis Gustavo.

Seleção

Das 42 práticas, serão selecionadas dez para apresentação no seminário online. A Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba selecionará as de gestão (diretor e supervisora do núcleo), e as práticas de humanas, linguagens e ciências da natureza pelos próprios professores-coordenadores do Núcleo Pedagógico que compõem as áreas.

As apresentações ocorrerão entre 20 e 24 de julho. A seleção será feita pelos próprios professores da rede. Todas as apresentações serão realizadas no momento das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo, que acontecem de terça a quinta-feira, pela Diretoria de Ensino.

Botão Voltar ao topo