fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba comemora conclusão da Escolinha de Surf da Praia Grande

Segunda unidade do município atende 250 alunos. (Foto: Divulgação/PMU)

As obras da segunda unidade da Escolinha de Surf de Ubatuba, lotada na Praia Grande, foram concluídas nesta semana. A obra foi fruto de convênio com a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes. Esta já é a segunda sede entregue ao município, que inaugurou a primeira, localizada no Perequê-Açu, em outubro de 2018. A área da construção fica no canto esquerdo da praia.

O investimento total em Ubatuba, contemplando as duas unidades, foi de R$ 413.029,16. São atendidos, na Praia Grande, 250 alunos.

A secretaria de Esportes e Lazer ainda relembra que as aulas estão suspensas desde março, visando conter a disseminação da Covid-19 na cidade.

Devido à pandemia, a cerimônia de inauguração será simbólica, apenas com representantes dos poderes e obedecendo o distanciamento social.

Histórico

O secretário de Esportes e Lazer, José Alberto Jacob, foi um dos primeiros instrutores de surfe na cidade. “Em abril de 1995, demos a nossa primeira aula na Praia Grande. O esporte era marginalizado, surfista era taxado de várias coisas. A gente amassou muito barro para hoje o esporte ser digno e ser capaz de sustentar famílias, levando o nome de Ubatuba para o mundo”, comemorou Jacob.

Ainda segundo o secretário, “essa conquista se deve, também, ao empenho da atual administração para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade”, acrescentou.

A entrega é esperada não só pelos alunos e professores, como, também, pela comunidade do surfe em geral que sempre apoiou a continuidade da escolinha e a reconhece como uma grande ferramenta de incentivo ao esporte que, inclusive, vem revelando grandes nomes da modalidade para o mundo.

Botão Voltar ao topo