fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Limpeza urbana sofre alterações em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vai reduzir temporariamente por quatro meses a coleta seletiva de materiais recicláveis e outros serviços.

As medidas passam a valer a partir da próxima quarta-feira dia 1º de julho, e são necessárias em função das quedas nas receitas do município e impactos diretos na Parceria Público Privada (PPP) mantida com a concessionária EcoTaubaté.

Serviços essenciais como a coleta dos resíduos domiciliares e de saúde serão mantidos integralmente. As atividades do caminhão pipa de desinfecção também continuam nos pontos estratégicos, como praças públicas e entorno do Mercado Municipal.

A coleta seletiva terá sua capacidade de atendimento reduzida, sendo mantida na região central uma vez por semana. Durante esse período, a população dos bairros pode recorrer a um dos 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade. A lista de postos pode ser conferida no link http://www.taubate.sp.gov.br/pev/.

Outros serviços que passarão por ajustes são os de capina, poda de árvores e varrição, com capacidade de atendimento reduzida.

Já os serviços considerados não essenciais serão totalmente paralisados. São eles a varrição mecanizada, pintura de meio fio, limpeza de bocas de lobo e conscientização ambiental.

A normalização de todos os serviços está prevista para ocorrer a partir de 1 de novembro. Dúvidas podem ser retiradas por meio do telefone 0800-541-1202.

Botão Voltar ao topo