publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação com operadoras remove acúmulo de fios em postes da região central de Pinda

A ação faz parte do programa de zeladoria Pinda Linda e conta com a supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento. (Foto: PMP)

Uma ação da prefeitura de Pindamonhangaba junto à concessionária de energia EDP e às empresas operadoras de telecomunicação está removendo aqueles emaranhados de fios soltos, desatualizados ou obsoletos entre os postes da região central. O objetivo é além de trazer uma estética melhor na área comercial, garantir a segurança dos pedestres que circulam pelas vias públicas.

O mal aspecto que o excesso de fios traz deve-se à rápida velocidade no avanço da tecnologia. Existe a necessidade de realizar substituição de cabos, porém nem sempre os fios antigos são retirados na velocidade desejada. Desde o início do ano, a Secretaria de Obras e Planejamento vem em parceria com todas as concessionárias que atuam no município, regularizando essa indesejada situação, e tomando ações para evitar sua proliferação no futuro.

“Além de eliminar o emaranhado de fios, as empresas estão procedendo também o ordenamento dos cabos de telecomunicações e energia, instalados nos postes de energia, que são de propriedade da EDP, para que as instalações possam ficar padronizadas”, afirmou o secretário adjunto de Obras, André Salgado.

A ação faz parte do programa de zeladoria Pinda Linda e conta com a supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento. Os cabos podem representar um risco para a população, causando acidentes, caso sua instalação esteja em desacordo das normas fixadas pelas agências reguladoras (ANEEL/ANATEL).

As empresas Claro e Vivo já iniciaram os trabalhos e estão atuando na higienização dos postes da região central, como por exemplo Rua Gustavo de Godoy e Centro Comercial 10 de Julho.

“Nossa empresa ainda não tem cabeamento nos locais centrais. Nosso cabeamento é novo e situa-se atualmente em áreas afastadas do centro. Estamos mantendo uma padronização de implantação para não ser necessário uma readequação no futuro”, afirmou Victor Queiroz, representante da empresa Link Vale.

Botão Voltar ao topo