Equipes da campanha de compromisso e amor visitam estabelecimentos

Jovens integrantes da campanha em visita aos estabelecimentos comerciais. (Foto: Divulgação)

Em tempos de pandemia da Covid-19, apesar da grave crise econômica verificada em todo o mundo, é preciso priorizar as atitudes de compromisso e amor com a cidade. É esse sentimento que a prefeitura de Ilhabela está propondo na retomada das atividades, com a abertura gradual do comércio.

Por isso, desde a segunda-feira (1º), início da reabertura gradual de comércios, um grupo da equipe da campanha percorre os estabelecimentos para trabalhar as medidas de prevenção.

Grupos de estagiários que integram a campanha, que possui símbolos que remetem ao amor e ao resgate ao título de Capital Nacional da Vela, percorrem os estabelecimentos comerciais do arquipélago todos os dias para lembrar a importância das medidas de prevenção no enfrentamento da propagação do coronavírus.

As equipes visitam os estabelecimentos com um questionário que observa o uso de máscaras, álcool em gel e se há alguém com algum sintoma de gripe (febre, coriza e tosse). A equipe também faz a colagem e entrega de adesivos da campanha para todos os comércios visitados. Os estabelecimentos comprometidos com as recomendações de prevenção receberão um kit de adesivos da campanha.

Apesar de a cidade ter decretos que destacam a importância da obediência às medidas de prevenção, a prefeitura de Ilhabela sabe que é necessária uma mudança nos hábitos e que somente dessa maneira a retomada das atividades será feita de forma segura para não ter que retornar às fases anteriores das restrições.

Retomada por fases

Ilhabela retomou as atividades econômicas a partir da segunda-feira (1). Nessa primeira fase, poderão abrir os estabelecimentos comerciais, que terão que seguir a regra básica de distanciamento e oferecer álcool gel na entrada. Restaurantes e lanchonetes seguem em sistema delivery e devem reabrir no dia 15 de junho, na terceira fase. O uso de máscara segue obrigatório em todo o município, inclusive no transporte público.

Também já estão permitidas atividades ao ar livre, individuais ou em dupla, sem estabelecer-se nas praias. As marinas poderão voltar à atividade no próximo dia 8 de junho, após publicação de seus protocolos de compromisso.

Novos critérios para entrada na cidade foram publicados, contemplando proprietários de casas que estão fora e desejam passar a quarentena no arquipélago, a partir do dia 8 de junho.

Botão Voltar ao topo