publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aprovados no Centro de Artes Circenses de São José iniciam aulas virtuais

As aulas virtuais de profissionalização artística acontecem pela plataforma gratuita Zoom (Foto: Divulgação/PMSJC)

Respeitável público! O Centro de Artes Circenses, programa de formação artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, já está movimentando e conectando crianças e adultos na incrível arte milenar, mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Aprovados em audições técnicas, os alunos iniciaram as aulas virtuais de profissionalização artística pela plataforma gratuita Zoom. Com o Centro de Artes Circenses, jovens talentos têm a oportunidade de se capacitarem e ter a arte como profissão.

O programa Centro de Artes Circenses propõe capacitar jovens e adultos com excelência artística para o exercício das atividades de concepção, produção e execução de espetáculos e números circenses. Os alunos aprenderão acrobacias, acrobacias aéreas, equilíbrios, manipulação de objetos, preparação corporal, fundamentos de dança, fundamentos do teatro, anatomia e fisiologia, história das artes, produção cultural e normas de segurança e regulamentos (NR).

O Centro de Artes Circenses se divide em três núcleos de aprendizado: aperfeiçoamento, avançado e semiprofissional, com aulas que reserva

teórico e prático, além de apresentações e ensaios. Desta forma, passa a atender uma vocação espontânea da cidade. No ano passado, por exemplo, cerca de 400 pessoas participaram das oficinas de circo oferecidas pelo Programa Arte nos Bairros, que oferece experimentação e contato com várias linguagens e técnicas artísticas.

Os alunos dos núcleos avançado e semiprofissional recebem uma bolsa de estímulo artístico, passando a integrar o corpo artístico do projeto. Periodicamente, os artistas serão submetidos a audições internas para avaliação de desempenho individual e coletivo.

Botão Voltar ao topo