fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sabesp instala bebedouro e lavatório para atender quem busca auxílio social em Caraguatatuba

Companhia atendeu ao pedido do município para ajudar a proteger a população em área de grande aglomeração durante a pandemia. (Foto: Divulgação/Sabesp)

A Sabesp instalou um bebedouro e um lavatório na região central de Caraguatatuba. O bebedouro está disponível aos munícipes em frente à agência Banco do Brasil e o lavatório encontra-se na Praça Cândido Motta, próximo ao esquema de fila para retirada do auxílio emergencial do Governo Federal, disponibilizado por causa da pandemia.

A instalação dos equipamentos atendeu ao pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Bastos de Aguilar. “O Fundo Social, sensibilizado com a situação dos munícipes que se encontram vulneráveis pela pandemia e recorreram ao benefício através da Caixa Econômica Federal, enfrentando filas intermináveis, e tendo a prefeitura municipal procurado organizar as pessoas, solicitou à Sabesp um auxílio que contribua com o bem-estar dos munícipes”, explicou.

Para atender ao pedido, a Companhia solicitou a confecção do 5º higienizador de mãos, valorizando a economia local, já que o fornecedor é uma empresa do município. Vale ressaltar que outros lavatórios estão instalados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Central, Norte e Sul, AME (Ambulatório de Especialidades Médicas) e agora na Praça Cândido Motta, em frente ao MAAC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Maria dos Santos Silva aprovou a iniciativa da Companhia: “Mostra cuidado e respeito com a gente. Estamos há muitas horas aqui. E, nesta pandemia, poder lavar as mãos e beber água é um alento”, afirmou.

Para o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, mais do que atender a um pedido do poder público, poder auxiliar a população é o mais importante. “Nosso compromisso é cuidar, zelar, oferecer nosso melhor. Em tempos de pandemia, estender as mãos é o mínimo que a Sabesp pode fazer pela população. Faremos sempre que for preciso por nossos munícipes. Aqui não se trata somente de saneamento básico, que é o nosso negócio, mas de um compromisso com as famílias que atendemos em Caraguatatuba”, finalizou o engenheiro Pedro Veiga.

Botão Voltar ao topo