
São José dos Campos ganhou uma plataforma que vai trazer um novo fôlego para bares e restaurantes locais. A plataforma PedidosNaMão, que oferece um sistema de pedidos online, chega em meio à crise provocada pela pandemia da Covid-19 e vai possibilitar que estabelecimentos possam disponibilizar pedidos de forma quase gratuita, com comissão zerada. “Hoje são muitos os aplicativos em que o público pode fazer pedidos pelo celular ou computador. No entanto, a maioria dos mais conhecidos cobram uma taxa que gira em torno dos 12 a 15%, além de cobrar mensalidades e taxa de operação do cartão de crédito”, explica o CEO do PNM Marcelo Ferri.
A ideia do PedidosNaMão é isentar totalmente comissões e mensalidades, operando apenas com a taxa do cartão quando o pagamento for feito via aplicativo. Com isso, os estabelecimentos conseguirão arrecadar mais recursos e passar pela crise de uma maneira mais positiva. “Nosso objetivo é movimentar o setor e, assim, ajudar bares e restaurantes e restaurantes. Neste momento, importa muito mais estabelecermos uma rede de apoio que procurar lucrar”, diz Marcelo.
A campanha que zerará as comissões vai até o dia 30 de junho, e após esta data, os restaurantes que optarem por permanecer com a plataforma pagarão uma taxa de R$ 1 por pedido, independentemente do valor. Além disso, é possível cancelar a ação a qualquer momento, sem nenhuma cobrança de taxas. “Com o PedidosNaMão podemos oferecer um preço diferenciado para os nossos clientes. Além de ser uma plataforma fácil de ser utilizada, o PedidosNaMão tem nos ajudado muito nessa época de crise, em que precisamos manter o estabelecimento funcionando mesmo com todas as limitações. Nossos clientes também nos relatam facilidade de usar, além de ajudar muito quando a questão são as taxas cobradas”, conta Lucas Diniz, proprietário do Naka Poke Shop, em São José.
A plataforma é destinada apenas à realização de pedidos e não às entregas, que devem ser responsabilidade de cada restaurante. “De qualquer maneira sendo vantajoso, uma vez que os grandes aplicativos cobram uma taxa de mais de 20% quando inclui a entrega”, explica o CMO da plataforma, Juliano Haus.
Público engajado
Com isso, o ControleNaMão está lançando a campanha #apoirestauranteslocais em que estimula o público a utilizar a plataforma e assim, auxiliar os estabelecimentos da área. “Todos temos que fazer a nossa parte. E o público é peça fundamental dessa corrente. O consumo consciente é muito importante, e saber quais são as taxas cobradas e o quanto os serviços impactam na economia é essencial, sobretudo em épocas de crise”, afirma Marcelo.
E, para acessar, não é necessário nem baixar aplicativo. Basta entrar no site (www.pedidosnamao.com.br) que terá as mesmas funcionalidades de um aplicativo, seja via computador ou celular e realizar o pedido. Com isso, não será necessário ocupar espaço no celular. “Muitos apps exigem que o público estabeleça a dinâmica de baixar aplicativos. Isso acaba sendo mais um obstáculo a mais para o processo. Nossa ideia é simplificar o processo para os clientes e aumentar o número de pedidos para os estabelecimentos”, finaliza Marcelo.
Serviço
Para qualquer dúvida entrar em contato pelo número: (11) 4798-1677
Para o cadastro dos restaurantes, basta acessar https://pedidosnamao.com.br/restaurantes/cadastro.html
Para fazer os pedidos, basta acessar https://pedidosnamao.com.br/