fbpx

Campos do Jordão tem 7 casos positivos para Covid-19

A Prefeitura de Campos do Jordão recebeu na segunda-feira, dia 11, mais dois resultados de exames positivos para Covid-19. O primeiro, foi colhido em meados de março e o outro nos últimos dias, de uma profissional de saúde.

No primeiro caso, a paciente já cumpriu o período de quarentena e está curada. A profissional de saúde passa bem e está sendo monitorada em casa. Neste momento, apenas um paciente com Covid-19 continua hospitalizado. Dos sete casos positivos, 5 estão curados. A cidade recebeu também o resultado negativo de exame de paciente que estava internado. Agora são 52 exames negativos. São 4 pacientes com suspeita da doença, neste momento. O número de Síndrome Gripal continua a crescer. Agora são 285 notificações. Destes 76 continuam em isolamento e monitorados pelas equipes de saúde.

Prefeitura de Campos do Jordão prorroga isolamento social até 31 de maio seguindo orientações da Justiça Pública Nacional, da OMS, do Governo do Estado de São Paulo, da saúde e da ciência
Em Decreto editado na manhã desta segunda-feira (11) o prazo do isolamento social em Campos do Jordão foi prorrogado até dia 31 de maio de 2020, mantendo-se as diretrizes dos decretos anteriores

Comitê de Gestão Estratégica
No Decreto, o prefeito Fred Guidoni, também criou um Comitê de Gestão Estratégica de Riscos que terá a tarefa estudar e propor protocolos para a reabertura de maneira planejada e gradativa, em consonância com as determinações estaduais, os julgados no STF e as diretrizes de isolamento social do Ministério da Saúde. O objetivo é de que, até o fim do mês, a cidade esteja preparada para uma reabertura segura para moradores e visitantes.

Nova Live
O prefeito fará amanhã, às 18h, um pronunciamento onde irá detalhar a dinâmica do trabalho, os estudos científicos específicos para a cidade e as novas ações de saúde que estão sendo implantadas, para que, de maneira segura e eficiente, a cidade possa a voltar a receber turistas.

“Reabrir antes do tempo e de maneira assoberbada e desorganizada pode ser pior e trazer prejuízos ainda maiores do que os que já estamos vivendo. Por isso a importância dessa reabertura ser muito bem elaborada, planejada e executada com a ajuda de todos. Senão, um possível novo fechamento seria fatal a muitas pessoas e empresas, tanto do ponto de vista da saúde como da economia. Chegamos firmes e unidos até aqui. Vamos avançar seguros e juntos” disse o prefeito de Campos do Jordão.

Botão Voltar ao topo