publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Idoso com suspeita de Covid-19 em São José recebe estrutura para isolamento

Ao todo, 18 leitos já foram criados e outros três estão sendo finalizados, todos divididos entre instituições especializadas no cuidado de pessoas idosas. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em abrigos de longa permanência em entidades parceiras da Prefeitura de São José dos Campos contam com espaços exclusivos para isolamento, em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Ao todo, 18 leitos já foram criados e outros três estão sendo finalizados, todos divididos entre instituições especializadas no cuidado de pessoas idosas, tendo em vista oferecer um atendimento qualificado para aqueles que precisarem ficar afastados dos demais, momentaneamente.

Em caso de agravamento dos sintomas, as instituições estão orientadas a encaminharem o idoso para uma unidade de saúde. Até o momento, nove idosos precisaram ficar em isolamento, porém nenhum caso de Covid-19 foi confirmado.

Cuidado

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a rotina dos abrigos foi alterada, tendo em vista garantir a proteção dos atendidos. Os serviços de limpeza foram ampliados e as visitas restringidas.

O uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, assim como álcool em gel para garantir a higienização permanente dos profissionais e dos atendidos também foi ampliado.

Botão Voltar ao topo