publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Unidades de assistência social em São José recebem sanitização

A desinfecção começou pela sede da secretaria e prossegue em todas as unidades próprias da assistência social. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, deu início à desinfecção das unidades de atendimento da assistência social.

A ação visa eliminar causadores de infecções como vírus, fungos, ácaros e bactérias e proteger a saúde dos funcionários, assim dos munícipes que frequentam os ambientes, enquanto durar a pandemia do coronavírus.

A sanitização será realizada nas 11 unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), nos 3 Creas (Centro de Especializado de Assistência Social), Conselhos Tutelares, além da sede da pasta.

Juntas, estas unidades atenderam aproximadamente de 5 mil pessoas somente no mês de abril.

Manutenção

A limpeza e desinfecção por meio deste processo tem validade por aproximadamente 7 dias e por conta disso será repetido ao longo de 8 semanas para garantir a proteção das pessoas.

A aplicação é feita por uma equipe especializada, onde todos os agentes de limpeza utilizam os Equipamentos de Proteção Individual, como uniformes, luvas, sapato especial, avental e viseira.

A sanitização das unidades durante o período de pandemia será executada pela empresa DDDrin Vale do Paraíba e terá um custo de R$ 64.241,76.

Botão Voltar ao topo