fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Caminhos para a Cidadania disponibiliza atividades online para crianças de 9 a 10 anos

(Foto: Divulgação)

O programa educacional Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR abre as portas para pais que estão buscando alternativas que mantenham as crianças aprendendo. Na Via Dutra, o programa é realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

Com a restrição da ida das crianças às escolas, os tutores podem acessar as sugestões de atividades remotamente e utilizar brincadeiras lúdicas para manter as mentes dos pequenos ativas.

Voltado para o apoio de educadores, com materiais que ampliam o conhecimento de alunos de 4º e 5º ano, o objetivo do programa é a conscientização para a cidadania, segurança no trânsito e mobilidade urbana. As atividades e conteúdos podem ser acessados por meio do site www.caminhosparaacidadania.com.br. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes direcionados para as crianças que, além de divertir, ensinam.

No jogo digital Educação no Trânsito 1, por exemplo, elas poderão participar de uma aventura com os personagens Lucas e Luiza para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito.

Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil e pode ser impresso.

Os materiais do programa Caminhos para a Cidadania estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa.

Botão Voltar ao topo