Alunos-oficiais reforçam segurança na ZN com Operação Batalhão Acadêmico

Alunos-oficiais da Academia do Barro Branco deflagraram, na sexta-feira (27), a operação Batalhão Acadêmico, na zona norte da Capital. Além das ações de segurança, os futuros aspirantes alertaram a população e fortaleceram as medidas preventivas contra a COVID-19.

Participaram do patrulhamento 94 alunos oficiais em 12 viaturas, uma base comunitária móvel e 16 patrulhas a pé. Os focos foram as avenidas Cantareira, Engenheiro Caetano Alves e adjacências.

Durante a operação, que se estendeu até o final da tarde, 21 pessoas foram abordadas, 44 atendimentos ao público, além do reforço nas ações de policiamento feito pela Polícia Militar nas áreas residenciais, bem como nas proximidades de hospitais, estabelecimentos farmacêuticos e supermercados durante o período e quarentena.

Sobre o curso

O curso tem duração de quatro anos e é ministrado na Academia do Barro Branco em período integral. Aqueles que se formarem iniciarão na Polícia Militar como aspirantes oficiais e estarão aptos a comandar e supervisionar as ações policiais dentro do Estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo