
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, informa o óbito de uma paciente com suspeita do novo coronavírus COVID-19 na madrugada de quinta para sexta-feira (27), no Pronto-Socorro Municipal. A mulher de 57 anos deu entrada no PS às 14h02 de quinta-feira (26) e apresentava problemas respiratórios, já apresentava problemas cardíacos anteriormente e insuficiência renal. A informação foi divulgada pela assessoria de Comunicação da prefeitura de Pindamonhangaba por volta das 15h30 de hoje.
Por estar em local com outras pessoas que apresentavam problemas respiratórios, o médico do plantão optou por realizar o teste na paciente, por isso ela é considerada caso suspeito.
Mesmo sendo caso somente suspeito, e ainda aguardar resultado do exame, todas as precauções sanitárias foram tomadas, e todas as orientações foram dadas à família.
Pindamonhangaba não conta, até o momento, com nenhum caso positivo para Covid-19. Temos mais 52 exames aguardando resultados, que devem chegar na próxima semana do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
Até o momento, são 56 notificações, 4 casos descartados, 6 hospitalizados e 46 em isolamento domiciliar. Desses pacientes, 43 são de Pindamonhangaba.
A Prefeitura de Pindamonhangaba reforça a recomendação para que todos aqueles que puderem, mantenham o distanciamento social e fiquem em casa.
DA REDAÇÃO | sobre o novo coronavírus e a doença que ele provoca
DA REDAÇÃO | diferença entre Covid-19, resfriado e gripe
DA REDAÇÃO | mais sobre coronavírus