fbpx

Ilhabela libera estabelecimentos comerciais por delivery

Entre eles: lojas de produtos veterinários, peixarias e produtos de limpeza. (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Ilhabela, criou uma nova resolução, que entrou em vigor na terça-feira (24), e que liberou o funcionamento de mais sete tipos de estabelecimentos comerciais para funcionar em Ilhabela, em regime de portas fechadas e delivery.

A resolução 001 de 24 de março de 2020, redigida pelo Presidente do Comitê Emergencial de Posturas – COVID-19, concede com observância rigorosa de todos os protocolos de higienização e recomendações das autoridades de Saúde aplicáveis a prevenção da disseminação do coronavírus, a permissão de funcionamento.

Podem operar durante a vigência do Decreto Municipal nº8.030/2020 a portas fechadas, na modalidade de entrega delivery: lojas de produtos veterinários, peixarias, quitandas, lojas de produtos de limpeza e especializadas em produtos de piscina, restaurantes e similares (serviços de alimentação) e lojas e depósitos de material de construção (restrito somente ao fornecimento de itens de hidráulica e elétrica).

Os estabelecimentos que já funcionavam regularmente antes à edição do Decreto como delivery, poderão continuar atuando a portas fechadas, observando as exigências de ordem sanitária. “A liberação desses novos estabelecimentos comerciais, vem para ajudar a população que esta cumprindo o apelo de ficar em casa e se proteger contra o coronavírus. Esses são serviços básicos que fazem diferença no dia a dia e como exemplo, as lojas de produtos de limpeza e de piscina, ajudam também a combater outro problema que temos, dengue”, ressaltou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Outros estabelecimentos receberam autorização para funcionar, mas com restrições específicas para operação. São eles: borracharias, oficinas mecânicas e bicicletarias, podendo atender somente mediante acionamento de número de emergência divulgado pelo prestador de serviço

Botão Voltar ao topo