fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida recebe lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2020

Missas integram programação da Quaresma, período em que os católicos se preparam para a Páscoa. (Foto: Thiago Leon)

A Quarta-feira de Cinzas marca o início do principal ciclo penitencial da Igreja, a Quaresma. No Brasil, o período é marcado pelas reflexões da Campanha da Fraternidade, que neste ano quer chamar a atenção para a defesa da vida.

No Santuário de Aparecida (SP), a missa das 9h da próxima quarta-feira (26), inicia o tempo de jejum e oração para os católicos. A celebração será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Durante a cerimônia, os fiéis recebem as cinzas sobre as suas cabeças, como sinal de penitência.

Já no domingo seguinte (1º), acontece a abertura nacional da Campanha da Fraternidade de 2020. O lançamento oficial acontece durante a missa das 8h no Altar Central da Basílica. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a celebração, concelebrada por outros representantes da Conferência Episcopal.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Para recordar a temática da defesa da vida, uma relíquia com um fragmento do corpo de Santa Dulce dos Pobres, santa que ilustra o cartaz da Campanha deste ano, será exposta durante a celebração dominical. Também durante a cerimônia, haverá a leitura de uma carta enviada pelo Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade de 2020.

Botão Voltar ao topo