Festival de Marchinhas de Pinda começa nesta quinta-feira no Largo do Quartel

Espaço no Largo do Quartel está decorado para o evento. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O carnaval já chegou em Pindamonhangaba! Nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, terão início os ensaios abertos do 13º Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, que neste ano homenageia “Guarani Marcondes Avelar – Guarani”. Na sexta-feira e sábado (14 e 15), serão as eliminatórias e a grande final será realizada no domingo, dia 16, com premiação. Todas as apresentações são gratuitas, na Praça do Quartel, a partir das 20 horas.

Os 20 selecionados se apresentarão nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Praça do Quartel, sendo 10 apresentações em cada dia. A grande final será no domingo, dia 16, quando 10 selecionados disputarão os troféus de vencedores.

O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em cumprimento às Leis nº 5315 de 21/12/2011 e 5741, de 16/12/2014 e tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

Espaço recebe últimos acertos para o Festival. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

MARCHINHAS

Júri de Seleção

MARCOS ROBERTO DE SOUZA  Maestro da Corporação Musical Euterpe, professor de música do projeto Guri de Roseira, Pindamonhangaba e Moreira César. Maestro da Orquestra Sinfônica de Tremembé e Maestro do Projeto Contraponto de Pindamonhangaba.
ANDERSON LUIZ MACHADO Musicista, a frente da Dupla Bruno e Hiago e da Banda Wale Son

Júri de Premiação

CESAR POPE  Musico compositor e produtor cultural desde 1985.Morou por 20 anos na Europa entre Barcelona, Roma e Hamburgo, onde gravou 03 álbuns de composições próprias e colaborou em 2005 com o projeto Playing for Change no vídeo Stand by Me, visto por mais de 100 milhões de pessoas através do youtube. É diretor presidente do Ponto de Cultura Radio Aguapé, Ong que existe desde os anos 1980.
ARI DA RABECA  Musico e Arte EducadorDesenvolve diversos produtos voltados ao Carnaval Popular, fundador do Bloco das Mamulengos que desfilou por 10 anos na comunidade do Campo dos Alemães em São José dos Campos/SP Como compositor teve a marchinha “Carnaval na Roça” premiada como campeã no Festival de Marchinha Caipira de Silveira/SP. Em 2018 e foi Júri no Festival de Marchinha de Pindamonhangaba em 2019.
Guilherme Ribeiro Filho  Bacharel em música pela faculdade Santa Cecilia, de Pindamonhangaba, musico terapeuta pela Faculdade Mozart um/SP, possui formação em Canto Erudito pelo Conservatório Fego Camargo de Taubaté. Cantor e Compositor com destaque em vários Festivais de Música da Região Bicampeão do Festival Marchinhas de Pindamonhangaba, Campeão em Quirim e já conquistou 5 troféus no Festival de Ubatuba no ano 2015 realizou a façanha de sagrar-se Campeão do Festival de Marchinha em 03 cidades da região, conquistando ao todo 06 troféus nesse ano. Professor de música com 20 anos de atuação é Diretor do Espaço Allegro Música para Vida” de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo