fbpx

Prefeitura registra aumento no fluxo de turistas estrangeiros em São Sebastião

Movimentação em praia de São Sebastião. (Foto: Marcos Bonello | PMSS)

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo (SETUR), por meio do Centro de Informações Turísticas (CIT), constatou o aumento de estrangeiros que procuraram São Sebastião para turismo.

Somente na semana de 13 a 17 de janeiro, foi registrado que na região Sul da cidade há visitantes de países como Alemanha, França, Itália, Portugal, Estados Unidos, Bolívia, Argentina e Chile, que estão se hospedando e conhecendo os atrativos turísticos da cidade.  As informações foram divulgadas pela comunicação da prefeitura.

De acordo com a SETUR, esse resultado ocorre devido a atual gestão investir fortemente na pasta, impulsionando o turismo na cidade e participando de dezenas de feiras e eventos do setor turístico no Brasil e também no exterior, além de promover diversas atividades durante o ano, de Costa Norte a Sul do município, fomentando o turismo local nos períodos de alta e baixa temporada.

Ainda segundo a Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas continua alta nas três regiões de São Sebastião. A região central é a que mais se destaca, atingindo o índice de 87,39%; a região sul registrou 78,55% e a região norte, 72%; totalizando uma média geral de 79,31%.

Botão Voltar ao topo