fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vantagens de investir em imóveis em São José dos Campos

Conheça 5 dos principais benefícios de investir em imóveis no interior de São Paulo. (Foto: Pixabay)

O mercado imobiliário é sem dúvida um dos melhores investimentos e capitalizações que você pode fazer nesses tempos, pois sempre haverá alguém procurando um imóvel para alugar, ou melhor ainda, se a localização for estratégica e a área tiver boa infraestrutura, o que garante sua valorização ao longo dos anos.

Mas quais são os benefícios de investir em imóveis? A seguir, damos algumas dicas que você deve levar em consideração se estiver pensando em investir em imóveis em São José dos Campos dentro de algumas das principais características de quem deseja investir no interior de São Paulo.

O mercado imobiliário em São José dos Campos
Com a nova guinada na economia, podemos dizer que o mercado imobiliário está vivendo um momento importante no Brasil, tendo uma boa retomada econômica. Assim, algumas cidades têm merecido destaque nacional nesse quesito, devido à presença de boa infraestrutura, empregos e plantas industriais ou bons incentivos para estabelecimento de grandes e médias empresas em seu entorno, o que contribui com o aumento de buscas por imóveis.

Então se você estiver buscando por casas à venda em SJC, saiba que agora pode ser uma boa oportunidade para realizar o seu sonho da casa própria. Além do Governo ter reduzido no segundo semestre de 2019 as taxas para financiamentos, muitos bancos foram nessa onda e também anunciaram reajustes, o que oportuniza um momento favorável para quem deseja investir nesse setor.

A cidade mais inovadora do Brasil é SJC
Além do mais, a cidade de São José dos Campos apresenta diversos atrativos para quem deseja fixar residência ou investir, uma vez que é uma das cidades mais inovadoras do Brasil. Sua importância e representatividade tem sido tão grande no cenário nacional, que no quesito de inovação ela está à frente de cidades importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Tamanha tem sido a importância de SJC, que a média geral de investimentos na cidade e toda a sua infraestrutura tecnológica, enche os olhos de empresas nacional e também no patamar mundial. E isso tem garantido a vinda de muitos estudantes, especialistas e de pesquisadores para São José dos Campos, que buscam por seu Parque Tecnológico, por exemplo, para colocar em prática muitas das suas ideias, visando desenvolver na cidadeuma variedade de negócios lucrativos.

Isso é tão expressivo no cenário brasileiro e mundial que o Parque Tecnológico de São José dos Campos é conhecido mundialmente: além de ser o maior complexo para estudos e incentivos à inovação e ao empreendedorismo em nosso país, conta com a presença de mais de 300 empresas e instituições de ensino e pesquisa em suas instalações.

Isso faz com que o seu mercado imobiliário receba diferentes tipos de pessoas do mundo inteiro para alugar ou comprar residências e também estruturas para montagem de empresas, o que pode ser um grande atrativo para investidores que desejam alugar espaços empresariais e residenciais.

Portanto, separamos para você algumas dicas importantes para que possa entender as vantagens de se investir em imóveis na cidade de São José dos Campos sem vir a ter dores de cabeça desnecessárias no futuro! Acompanhe!

  1. Uma propriedade é como bons vinhos
    Investir em uma propriedade é uma decisão sábia, considerando-a como um ativo que dificilmente perderá seu valor, porque, com o passar do tempo e o aumento da mais-valia da área geográfica, seu investimento obterá retornos sobre o valor da propriedade. , alcançando maior lucratividade. Como se trata de um investimento de longo prazo, é essencial ter uma projeção clara dos ganhos, pois estes não serão imediatos.
  2. Você não precisa ser um especialista em imóveis
    Uma das vantagens de investir em um imóvel é que você não precisa ter conhecimento técnico em campo para fazer um investimento, tornando-se uma excelente oportunidade; levando em consideração que apenas no primeiro trimestre de 2019, o ganho imobiliário aumentou em São José dos Campos e pode ser uma opção certa se você estiver pensando em um bom investimento imobiliário.
  3. Como aproveitar um bom leilão de imóveis?
    Um leilão ocorre quando uma propriedade que é garantida por um banco ou está em vigência de um empréstimo financeiro atrasado, quando não é paga, acaba sendo apreendida do inquilino. Normalmente, bancos e instituições financeiras, para recuperar seu investimento,executam as propriedades em leilões e, assim, obtêm um retorno sobre o empréstimo concedido, conseguindo obter propriedades mesmo com 50% de seu valor. Este é um ótimo ponto ao fazer investimentos em imóveis, se seu objetivo é alugar um imóvel e você obter um grande benefício, verifique se os papéis e a documentação estão em ordem para evitar problemas futuros.
  4. É uma ótima oportunidade comprar na planta
    A vantagem de um empreendimento imobiliário é o custo do investimento, por se tratar de um imóvel em pré-venda, são concedidos preços mais baixos, o que torna um lucro final de 10% a 30% do valor inicial do imóvel, além de , você tem o exclusivo para poder comprar um lugar completamente novo. A única desvantagem que podemos encontrar, porque é pré-venda, seria o fato de esperar para ver os acabamentos e como a propriedade ficará até o final. Contudo, vale muito a pena pensar nesse quesito, caso você esteja pensando em dar uma olhada em apartamentos à venda em São José dos Campos.
  5. Seu melhor amigo: um corretor imobiliário
    Um corretor imobiliário é um especialista na área; portanto, se você deseja fazer o melhor investimento de sua vida, confie que eles podem ajudá-lo a fazê-lo. Certifique-se de que o especialista imobiliário seja certificado, pois eles têm a capacidade de vislumbrar áreas com maior valor excedente ou com um boom econômico para aumentar o valor da propriedade consideravelmente. Então, você sabe, investir em imóveis é a melhor opção para gerar renda e a maneira mais lucrativa de capitalizar seu dinheiro. Se você deseja obter mais conselhos ou precisa encontrar a propriedade perfeita para investir, entre em contato com uma imobiliária ou um especialista que possa ajudá-lo.

Gostou destas dicas? Compartilhe-as em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer as vantagens e dicas para investir no mercado imobiliário de São José dos Campos!

Botão Voltar ao topo