fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José inicia série de três passeios ciclísticos

A atividade também integra as ações do Programa Sinal de Gentileza. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Com o objetivo de integrar a população e estimular a prática de atividade física e deslocamentos mais sustentáveis, a Prefeitura de São José dos Campos inicia neste domingo (8) uma série de três passeios ciclísticos que acontecerão ainda neste ano.

Neste domingo, a atividade irá ocorrer no bairro Urbanova, região oeste da cidade, com saída prevista às 8h do Parque Ribeirão Vermelho. O passeio contará com ciclistas organizados por grupos do esporte na cidade e terá como trajeto a avenida Paratey, avenida Djanira Mota Silva, avenida Aquarela do Brasil, rua Jaguariúna, com previsão de término na Estrada do Jaguari.

A atividade também integra as ações do Programa Sinal de Gentileza, lançado em março deste ano pela Prefeitura para melhorar a relação entre os usuários das vias públicas, pedestres, condutores e ciclistas.

Os agentes da mobilidade também participarão da atividade para orientações educativas e no apoio para garantir a segurança dos participantes. Os interessados no passeio que não tiverem bicicletas terão à disposição as bikes compartilhadas, que já estão disponíveis na região do Parque Ribeirão Vermelho. Uma das empresas que operam na cidade, irá disponibilizar 25 bicicletas gratuitamente para o passeio.

Os próximos passeios irão ocorrer no dia 11 de dezembro, saindo da região norte no sentido centro, com estudantes que participaram do Programa Cidade Cidadã, e no dia 15 de dezembro, durante a última edição de 2019 do Circuito de Lazer, no Anel Viário.

Botão Voltar ao topo