fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: TC Paula é a 1ª mulher a comandar o 23º Batalhão de Polícia Militar em Lorena

A tenente coronel Sônia Paula Baptista Hamad Leandro assumiu o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Lorena (SP). Essa é a primeira vez na história da unidade que o comando será exercido por uma mulher. A comandante falou sobre esse momento importante para sua carreira, destacando que ela tem uma história ligada com aquela região. (vídeo)
_
? Confira a galeria de fotos da solenidade

Outro momento que também entrará para a história da unidade é o fato da tenente-coronel Paula ter assumido o comando no lugar do seu marido, o também tenente coronel Leandro Lessa Leandro transferido para o CPMA/12, em Mogi das Cruzes.  A comandante falou sobre a emoção que sentiu ao assumir o Batalhão. (vídeo)

O agora ex-comandante, TC Lessa falou sobre a sentimento de estar deixar o comando da Unidade nas mãos de sua esposa. (vídeo)

Tenente-coronel Paula e o marido, TC Lessa. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O comandante da Polícia Militar na região, coronel Stanelis, enfatizou a presença da mulher dentro da corporação.
A solenidade de passagem de comando contou com as presenças do comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Valdir Codinhoto, mais alta autoridade militar presente, dentre outras autoridades civis e militares e convidados.

Coronel Stanelis, comandante da PM na RMVale e Litoral Norte. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Após a apresentação da tropa, houve o canto da canção da Polícia Militar e, na sequência, a leitura da nota de elogio ao ex-comandante e do currículo da nova comandante. O ato de transmissão e assunção do cargo deu prosseguimento ao evento. Na sequência, a nova comandante passou em revista à tropa e depois fez o uso da palavra.

O desfile da tropa, seguido de um desfile motorizado, encerrou a solenidade no 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo no Vale Histórico, compreendendo as cidades de Lorena, Cachoeira Paulista, Piquete, Canas, Guaratinguetá, Cunha, Aparecida, Roseira, Potim, Cruzeiro, Areias, Arapei, São José do Barreiro, Queluz, Bananal, Silveiras e Lavrinhas.

Botão Voltar ao topo