fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trabalhadores da Gerdau entram em greve em Pindamonhangaba

Assembleia que aprovou a greve na fábrica. (Foto: Guilherme Moura)

Os trabalhadores da Gerdau de Pindamonhangaba entraram em greve nessa segunda-feira (18), pelo abono salarial, segundo informou em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

Ainda de acordo com a nota do Sindicato, a categoria reprovou a proposta da empresa em assembleia e assim deflagrou a greve, que segue por tempo indeterminado e teria adesão total dos trabalhadores, inclusive de funcionários terceirizados. A produção está paralisada.

De acordo com o vice-presidente da entidade, André Oliveira, após a entrega do comunicado de greve a empresa apresentou uma nova proposta, com um valor de abono para janeiro, mas que também foi reprovada.

Outro lado
Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da Gerdau se posicionou sobre o assunto. A nota, na íntegra, está abaixo.

A Gerdau informa que o processo de negociação coletiva dos colaboradores da usina de Pindamonhangaba (SP) é realizado por meio de Convenção Coletiva com o sindicato patronal da categoria e já foi concluído, com ganhos acima da inflação. Dentro da premissa de buscar uma condição diferenciada para seus profissionais, a Gerdau ainda ofereceu, de forma paralela à convenção acordada, um abono, que foi recusado pelo Sindicato dos Metalúrgicos. A Empresa espera chegar a um acordo e mantém-se aberta ao diálogo.

A Gerdau emprega cerca de 2 mil funcionários em Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo