fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trabalhadores da Gerdau aprovam proposta de abono salarial e voltam ao trabalho em Pinda

Trabalhadores da Gerdau. (Foto: Guilherme Moura)

Os trabalhadores da Gerdau de Pindamonhangaba aprovaram nessa terça-feira, dia 19, a proposta de abono salarial apresentada depois de um dia de greve da categoria, informou em nota o Sindicato dos Metalúrgicos. A greve havia sido iniciada ontem (18).

De acordo com o Sindicato, todos os funcionários irão receber um abono de R$ 1.000,00 no dia 16 de dezembro, o que irá injetar R$ 2 milhões na economia. O reajuste de salário, de 3,80%, será pago integralmente.

De acordo com o presidente da entidade, Herivelto Vela, a proposta só foi possível devido à adesão dos trabalhadores. “A união de todos foi fundamental. Conseguimos uma proposta que atende o anseio dos trabalhadores e que corresponde à realidade da fábrica, que está com boa produção. Com certeza, esse valor vai ajudar os funcionários e até o comércio com o pagamento antes do Natal”, disse.

Outro lado
A Gerdau também confirmou que a proposta foi aceita pelos trabalhos e que as atividades estão normalizadas. Abaixo, a nota da empresa.

A Gerdau informa que a proposta de abono, oferecida aos colaboradores da usina de Pindamonhangaba (SP), foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos hoje pela manhã. As atividades na unidade estão normalizadas.

A unidade, do ramo do aço, emprega cerca de 2.000 funcionários.

Botão Voltar ao topo