Teatro Mario Covas em Caraguá recebe VI Mostra Cultural de Cinema da Escola

Share:

O glamour hollywoodiano chega ao Teatro Mario Covas (TMC), nesta segunda-feira (11), a partir das 19h, com a VI Mostra Cultural de Cinema da Escola, realizada pela Escola Estadual Colônia dos Pescadores em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Em sua 6ª edição, o projeto, que tem como proposta a produção de curta-metragem, foi desenvolvido pelos alunos dos 3ºs anos B, C, D e E com a temática ‘As mil e umas histórias de Maurício de Sousa – Turma da Mônica jovem’.

São quatro filmes, ‘Um Dia de Agito’, ‘O Segredo do Acampamento’, ‘Jogos Mortíferos’ e ‘Baile à Fantasia’ com produção, edição, roteiro produzido pelos alunos que irão disputar uma estatueta dourada do Oscar nas categorias: Melhor Produtor Artístico; Diretor; Atriz; Roteirista; Fotografia; Maquiagem; Ator; Cenário; Figurino e Editor Técnico.

A mostra é uma idealização do professor de Artes José Antonio Carrera Pereira e da professora de Língua Portuguesa Sônia Antunes e tem como objetivo finalizar o ciclo de estudos dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, trabalhando todas as habilidades e competências vividas durante sua vida escolar, além de utilizar recursos da tecnologia a favor do aprendizado dos estudantes.

Segundo Carrera, a mostra é algo que agrada muito os alunos que esperam sempre ansiosos para participar. Ele afirma que, “ver a forma como eles se dispõem a trabalhar e a vontade de concluir o projeto é algo incrível”.

Participarão, ainda, convidados especiais que entregarão as estatuetas aos alunos em uma noite mais do que especial de gala com seus convidados, pais e amigos para prestigiar.