fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence o Ponta Grossa Vôlei e segue líder da Superliga

Taubaté vence a 2ª partida na Superliga. (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

O vôlei de Taubaté venceu seu segundo compromisso pela Superliga masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite do sábado (16), os taubateanos bateram o Ponta Grossa Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25×11 / 25×16 / 25×20), em 1h08 de partida.

Com a vitória, o Taubaté chega a 6 pontos ganhos na Superliga, se mantendo na primeira colocação da competição. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, 20/11, às 19h30 contra o Pacaembu/Vôlei Ribeirão (SP), fora de casa.

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Petrus, Vissotto, Carísio, Renan Bonora, Matheus e Riad.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e colocando pressão na recepção do Ponta Grossa. A equipe paranaense também apostou no saque forçado nos primeiros movimentos do jogo. O Taubaté se mostrou mais efetivo na defesa e no bloqueio, e logo abriu boa vantagem de quatro pontos. O set seguiu com o Taubaté impondo um jogo mais agressivo e de menos erros. O técnico Renan Dal Zotto colocou o central Petrus na partida. O Taubaté seguiu sacando bem, e venceu com tranquilidade, fechando o set em 25 a 11, em 17 minutos.

O segundo set começou com o Ponta Grossa sacando de forma tática, na tentativa de forçar erros dos taubateanos. O time visitante chegou a abrir 3 a 0 no início do set. O EMS Taubaté Funvic buscou a reação com ótimo aproveitamento nas bolas com os ponteiros Douglas e Lucarelli. O bloqueio taubateano também continuou sendo um fator de desequilíbrio. O técnico Renan Dal Zotto promoveu a entrada de Carísio e Vissotto – retornando após três semanas fora devido a uma lesão no pé. O time taubateano manteve o bom volume de jogo e fechou o set em 25 a 16, em 19 minutos.

O terceiro set seguiu no mesmo ritmo dos dois primeiros, com o Taubaté sacando variado e com bom aproveitamento. O bloqueio também continuou tendo ótimo papel, e o Ponta Grossa não encontrou maneira de neutralizar o bom aproveitamento dos contra-ataques por parte dos taubateanos. Sem grandes sustos, o EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 20, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic, com 14 pontos anotados. Após a partida ele analisou a segunda vitória taubateana na competição:

“Hoje foi mais um jogo importante para nos dar a consistência coletiva. Sacamos bem, conseguimos impor pressão no adversário e neutralizar os pontos fortes deles. Acho que estamos no caminho certo, o time vem crescendo, e essas duas partidas que vencemos pela Superliga foram importantes para nos dar essa confiança, já que daqui para frente sempre pegaremos adversários cada vezx mais duros.”, comentou Lucarelli.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 20/11, às 19h30 contra o Pacaembu/Vôlei Ribeirão (SP), fora de casa. O jogo será válido pela 3ª rodada da Superliga.

Botão Voltar ao topo