fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Shopping Pátio Pinda recebe ação de conscientização sobre o câncer de próstata

Novembro Azul: Secretaria de Saúde realiza ação gratuita no Shopping Pátio Pinda em busca da conscientização sobre o câncer de próstata

O mutirão da saúde acontece no domingo (17), das 13h às 17h; Papai Noel se vestirá azul para dar visibilidade a causa

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens brasileiros. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o fim de 2019 serão somados 68.220 novos casos da doença no País. Apesar do grande número de afetados, ainda existem muitos estigmas em relação ao assunto.

Com o intuito de estimular o debate sobre esse importante tema, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realiza, no Shopping Pátio Pinda, um mutirão da saúde do Novembro Azul. Durante a ação, enfermeiros distribuirão, para homens acima de 50 anos ou com caso da doença na família, pedidos de exame do tipo Prostate-Specific Antigens (PSA), além de oferecerem orientações relacionadas à prevenção da doença.

“Os homens não costumam fazer esse exame, então esse é um meio de incentivar e conscientizar sobre os cuidados da prevenção”, diz a Coordenadora de Promoção à Saúde, Miriam Andrade. O evento acontece próximo a Americanas, das 13h às 17h, e é completamente gratuito.

Para dar ainda mais visibilidade a causa, durante o dia da ação, o Papai Noel do shopping trocará seu tradicional traje vermelho por um azul, ajudando nas ações de conscientização sobre o tema.

Serviço
Mutirão de saúde Novembro Azul
Data: domingo (17)
Hora: 13h às 17h
Local: Shopping Pátio Pinda

Botão Voltar ao topo