fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SESI Jacareí Rugby conquista título do Campeonato Paulista M14

SESI Jacareí Rugby M14 Campeão. (Foto Divulgação)

No último sábado, dia 2, o SESI Jacareí Rugby M14 confirmou o título do Campeonato Paulista de forma invicta com vitória sobre o São José, por 52 a 5. Essa é a primeira vez que o torneio estadual é disputado nesta categoria, incluindo jogadores de feminino e masculino.

Para erguer o caneco, o SESI Jacareí Rugby venceu todos os jogos no campeonato decidido nos pontos corridos. Foram vitórias sobre: SPAC, São José, Pasteur, Barbarians XIX e Ilhabela/Bertioga. A equipe somou 252 pontos e sofreu apenas 29.

Paulista M16 – Pelo Campeonato Paulista M16, o SESI Jacareí Rugby Preto bateu o São José, por 34 a 22, e garantiu vaga na final da competição em primeiro lugar com 25 pontos. A equipe vai enfrentar o SESI Jacareí Rugby Vermelho, que encerrou a primeira fase em segundo lugar com 24 pontos.

Paulista M20 – Pelo Campeonato Paulista M20, o Jacareí Rugby foi derrotado pelo São José, por 46 a 0, e encerrou sua participação no estadual dessa categoria em terceiro lugar.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos e Cebrace – A Marca do Vidro, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química, Tintas Duralatex e Dutrafer, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Jogadora do SESI Jacareí Rugby vence concurso da DHL e vai à Copa do Mundo de Rugby no Japão

Como o esporte pode transformar o ambiente à sua volta? Foi pensando no poder do rugby de tornar o mundo um lugar melhor que Kawany Mayumi Sakamoto Higa, jogadora do SESI Jacareí Rugby, ganhou a oportunidade de representar o Brasil na abertura da Copa do Mundo de Rugby 2019, no Japão.

A Gincana Cultural Seja a Bola da Vez foi realizada pela DHL Express, fornecedora líder mundial de transporte expresso e logística, e contou com a participação de diversos amantes do esporte, que explicaram em 30 segundos como ele colabora com um mundo melhor. A campanha escolheu 48 crianças de diferentes países para entregar a bola oficial dos jogos durante a competição.

A relação de Kawany com o esporte vai muito além do concurso. Há um ano ela foi apresentada à modalidade pela sua prima e entrou para o time do SESI Jacarei Rugby, nas categorias M14 e M16, e aos 13 anos viu sua vida mudar. “Com o rugby aprendi a trabalhar em equipe, conheci pessoas novas e me senti mais confiante para conversar e fazer amizades. Antes era muito tímida e tinha dificuldade em interagir com quem não conhecia, mas isso muda quando você aprende que o poder que uma ação em conjunto tem. Em campo, se eu não converso com meus companheiros, o jogo não flui e foi justamente isso apliquei na minha vida”, explica.

Mesmo com o tempo curto de prática, a jovem já teve experiências em competições e, junto ao time do Jacareí, levou para a casa a taça da Copa São Paulo de Rugby este ano, situação que fez a paixão pelo esporte crescer ainda mais. “Só de pisar em campo, já sinto a adrenalina correr. Isso somado à motivação que os treinadores passam, me faz querer jogar ainda por muitos anos”, explica.

E as expectativas com a viagem eram altas. Descendentes de japoneses, foi a primeira vez que Kawany viajou para fora do Brasil e conheceu o país de origem de sua família. “Realizei dois sonhos: ver de perto uma copa e ter contato com jogadores que tanto admiro e me inspiro e também vivenciar as minhas origens e conhecer a história dos meus descendentes”, afirma a menina. E para ficar ainda mais simbólico, foi durante a viagem que ela completou seus 15 anos. “Debutei ao lado dos meus ídolos, não poderia ser mais especial que isso”, completa.

Para o Jacareí Rugby, foi uma grande oportunidade de unir o clube ao principal torneio mundial de seleções da modalidade, além de ter uma atleta com experiência em eventos internacionais. “É muito gratificante ver o empenho dos nossos atletas não somente com nosso clube, mas em tudo que o esporte pode proporcionar. Estamos muito felizes pela Kawany ter vencido esse concurso e estivemos bem representados por lá”, disse Regina Costa, presidente do clube.

A DHL é patrocinadora e responsável pela logística de todos os equipamentos das equipes de cada país que participará da competição. Assim, os transportará durante todo o torneio, partindo de seus países, entre 52 centros de concentração dos times e 12 estádios em todo o país. E mais, espera-se que a DHL distribua mais de 400 mil ingressos para o torneio, em mais de 160 países.

“Somos uma empresa que tem como principal objetivo aproximar desejos e sonhos de nossos clientes e isso pode ser tanto na entrega de documentos, compras ou lembranças de familiares distantes até mesmo ao levar uma jovem para uma competição mundial tão importante. São nessas pequenas ações que vemos todo o simbolismo do nosso core business”, finaliza Patrícia Starling, diretora de Comercial e Marketing da DHL Express.

Botão Voltar ao topo