fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté promove oficina e espetáculo de teatro em Pinda

No domingo, dia 17, às 20h, apresentação da peça Colônia, (Foto: Divulgação/Sesc)

Nos dias 15 e 16, das 9h às 13h, o Sesc Taubaté oferece em Pinda, no Teatro Galpão, oficina de teatro Ato Manifesto e no dia 17, às 20h, oferece a peça Colônia, ambas atividades com o ator e diretor Renato Livera.

No workshop, Ato Manifesto, a ideia é criar um ambiente de produção de conteúdo discursivo que manifeste um desejo ou repúdio partindo de uma única palavra escolhida por cada participante.

Os participantes serão os autores e propositores da ação no espaço não convencional, explorando o local da atividade em sua totalidade: ruas, arredores, salas e etc. A partir do levantamento de uma palavra específica cada artista criará seu próprio ato e depois esse ato será conjugado numa ação em grupo.

Os encontros terão como objetivo estimular a tríplice relação entre o enunciador, o enunciado e o espectador. Justamente por sua natureza discursiva, os atos manifestos indagam não apenas o plano temático, mas também o plano performativo.

Dia 17, às 20h, acontece a peça Colônia, com Renato Livera. O espetáculo busca trazer as reflexões sobre o que caracteriza uma colônia. Refletir sobre isso e suas forças é pensar a sua função dentro da sociedade.

Ao partir desse ponto, o espectador se depara com significados distintos para o termo, ideias que se postos lado a lado apresentam contradições, geram paradoxos e conexões. Para que essa diversidade de definições tivesse um ponto em comum, dois cenários foram eleitos: a nossa herança colonial e a história de um manicômio.

Já no dia 23, às 20h, o espetáculo, Colônia, vai acontecer em Taubaté, na própria unidade do Sesc Taubaté. Os ingressos são gratuitos e limitados. A retirada acontece no dia do espetáculo, na Central de Atendimento, das 19h15 às 19h50. A unidade reabre às 19h15 somente para o espetáculo.

Botão Voltar ao topo