fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece programação especial Mundo Geek

(Foto: Divulgação/Sesc)

Do dia 21 ao 24 desse mês, o Sesc Taubaté vai apresentar uma programação voltada para a cultura Geek. Mas o que é cultura geek? Faz parte da Cultura Geek os mangás, animes, filmes de ficção científica, jogos de estratégia, eletrônicos e de fantasia.

Se você curte tudo isso, pode chegar. Se você ainda não conhece, venha desbravar esse mundo e conhecer uma turma nova com a gente.

Iniciando a programação, no dia 21, às 20h, acontece o show com os The Soundtrackers. Prestes a completar 10 anos de estrada, hoje os Soundtrackers têm mais de 60 canções no repertório apresentando trilhas de cinema que vão dos anos 1950 até os dias atuais, de Elvis a AC/DC, passando por Beatles, ABBA, Bee Gees, Simple Minds e Adele, entre outros.

Nos dias 23 e 24, acontecem diversas atividades. Às 11h30 e às 14h30 acontece a atividade Hunting Games, com Hunting 5. Vivencie uma grande aventura épica neste jogo de arco e flecha, uma emocionante e divertida disputa onde o objetivo é eliminar os adversários e proteger seus alvos.

A vivência Pac Man acontece às 13h e às 17h, com o artista, designer, VJ e maker Aieda Freitas. A atividade é uma instalação interativa com inspiração no Pac-man, um dos jogos mais populares no mundo.

O objetivo é o mesmo, fazer com o personagem ande pelo labirinto comendo todas as pastilhas espalhadas pelo caminho sem ser alcançado pelos fantasminhas, porém em Pac-man Dance o jogador terá que se exercitar para controlar o jogo, sensores posicionados no chão farão a função das setas de controle, ou seja, as pessoas controlarão o jogo com os pés.

Às 14h30, ocorre a intervenção Larp, com Confraria de Ideias. Larp é um jogo de representação de papéis e um tipo de arte participativa, se assemelha ao teatro de improviso ou à performance. No Mundo Geek os participantes vão participar da “Quarentena 64”, onde eles vão viver uma aventura em um futuro distópico, dentro de um bunker para se proteger de um desastre – mas a sobrevivência deles e o final da história vai depender das suas próprias ações durante o jogo. Senhas no local com 30 minutos de antecedência.

A oficina Cardgames & Storytelling: Criando Arte e História para Jogos de Cartas e Tabuleiros, com Diego Machuca, acontece às 15h. Nesse curso os participantes irão conhecer os conceitos de construção de personagens e mercado de cardgames, construir cartas e trabalhar no mundo onde se passa esse jogo, utilizando técnicas tradicionais como lápis, canetas e marcadores para construir e finalizar os projetos.

Das 11h às 18h, ocorre a intervenção Jogos Virtuais Simuladores Realidade Virtual, com ZaxisTools. O jogador deverá percorrer o trecho de uma mina abandonada virtual no menor tempo possível, passando por túneis, descidas íngremes e curvas fechadas.

A atividade Terrário Geek, com Embaúba Socioambiental, acontece no dia 23, às 15h e dia 24, às 10h30. Os terrários são mini-mundos com terra, plantas, pedras e outros elementos como criaturas, tocas e montanhas. Venha criar seu próprio minimundo e aprender um pouco mais sobre jardinagem e cuidados com plantas.

Para participar das atividades o interessado deve fazer a inscrição gratuitamente na Central de Atendimento. Caso o inscrito não compareça em até 10 minutos do início da atividade, a vaga será destinada aos inscritos em lista de espera. As vagas são limitadas.

Botão Voltar ao topo